Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Your Name | Conheça a lenda que inspirou o filme

0

Apesar de já ter se passado um tempo desde o lançamento de Your Name (Kimi no Na wa no original), ele ainda faz bastante sucesso, principalmente no lado ocidental do mundo.

O longa animado chama bastante atenção por ter uma trama bem única se tratando do gênero romance, haja vista que filmes desse tipo são muito fáceis de serem clichês, contudo, Makoto Shinkai conseguiu fazer algo bem fora da curva em seu filme.

Um dos trunfos para ele conseguir tamanha façanha, foi misturar em sua história elementos do mundo contemporâneo, junto de coisas que representavam o Japão clássico.

O próprio Shinkai já citou em entrevistas o quanto o a fase clássica do Japão é algo que influenciou muito suas obras, principalmente o contraste que ela possui em relação ao período contemporâneo do país.

Em uma entrevista feita à revista eletrônica Reuters, o diretor falou que um poema escrito pelo poeta Ono no Komachi, feito há muito séculos atrás, na qual contava a história do encontro de dois amantes durante um sonho e que depois acordam bem tristes, foi a principal inspiração para a criação do seu filme.

Mas além desse clássico poema, uma outra lenda japonesa serviu de bastante inspiração para a criação dessa obra prima da animação moderna, e sobre ela, você irá conhecer mais neste artigo.

Levando isso em consideração, o presente artigo irá mostrar um das lendas japonesas mais clássicas que serviu de bastante inspiração para a criação dessa obra prima moderna da animação japonesa.

Leia Também: Weathering With You, novo filme do criador de Your Name, chegará ao Brasil em 2020

Anime Your Name Ganhará Versão Live-Action Com Produção De J.j. Abrams
Foto Reprodução: Netflix

Your Name e o Akai Ito: A lenda do fio vermelho invisível que une as almas gêmeas

Durante um momento do filme, a avó da Mitsuha ensina como tricotar uma malha diferente, que de acordo com ela, conecta ao fio vermelho do destino, que faz referência uma lenda antiga japonesa, chamada de Akai Ito, na qual fala que um fio imaginário é responsável por unir duas pessoas diferentes.

O cordão que a Mitsuha usa no filme mostra que é a corda vermelha do destino que é responsável por juntar o destino dela com o de Taki. Devido a isso, mesmo ficando separados pela distância e o tempo, eles no final acabam se encontrando.

Leia Também: Anime Your Name ganhará versão live-action com produção de J.J. Abrams

Your name | conheça a lenda que inspirou o filme
Foto Reprodução: Universo Estendido

Conheça mais sobre a lenda do Akai Ito

Apesar de ser remetido ao Japão, a origem da lenda do Akai Ito teve sua origem vindo da China.

Segundo esse mito, quando o ser humano nasce, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos de cada casal que estejam predestinados a ficarem juntos, tornando-se assim “almas gêmeas”.

Desta maneira, seja o que aconteça, pode passar o tempo que for, ambas as pessoas que foram interligadas, inevitavelmente vão se encontrar durante suas vidas.

De acordo com a lenda, quanto mais longo e emaranhado esteja o fio, mais longe e doloroso ocorrerá esse encontro, entretanto, quanto menor e mais próximo ele for, mais feliz vai ser o encontro dessas duas almas gêmeas.

Leia Também: 1 Real Recomenda: 8 animes na Netflix para chorar feito criança

Your Name | Conheça A Lenda Que Inspirou O Filme
Foto Reprodução: Spirit Fanfics

A versão japonesa do Akai Ito

A versão japonesa da lenda, que acabou se tornando mais popular, não é muito diferente da criada na China.

Assim como a chinesa, a história conta sobre um fio vermelho que é amarrado em duas pessoas durante o seu nascimento pelos deuses, contudo, na versão do Japão, o fio é amarrado no dedo mindinho e não no tornozelo.

Mas assim como a versão chinesa, a japonesa fala que quanto mais longo for o fio, mais demorado e triste será o encontro entre o casal, mas quando ele for menor, mais rápido e feliz ele será.

Leia Também: Boku no Hero Academia | Quinta temporada ganhou novos teasers

Your name | conheça a lenda que inspirou o filme
Foto Reprodução: Universo Estendido

Fontes utilizados neste artigo: Extra, Universo Estendido, Japão em Foco e Caçadores de Lenda

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More