Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Yasuo Otsuka Falece Aos 89 Anos

0

Nesta segunda-feira, foi revelado por um produtor do Studio Ghibli que Yasuo Otsuka faleceu. Esta informação veio através do Tokyo Anime Award Festival. É definitivamente uma pena, seus trabalhos em animação são fantásticos e fará muita falta nesse meio.

Yasuo Otsuka, na época, juntou-se à Toei Doga – certamente conhecemos por Toei Animation, no ano de 1956. Seus trabalhos incluem “O Pequeno Príncipe e o Dragão de Oito Cabeças”, “Cobra Branca”. Inclusive, atuou como diretor de animação no Studio Ghibli, tendo o clássico anime “Horus -Príncipe do Sol”, em seu currículo.

Yasuo Otsuka E Seus Trabalhos Como Animador

Yasuo Otsuka Falece Aos 89 Anos
Fonte Reprodução: Wikipedia. Yasuo Otsuka falece aos 89 anos.

Apesar de tudo, Yasuo Otsuka foi transferido para um estúdio chamado “A Production”, conhecido na época por obter o nome de “Shinei Animation” e atualmente denomina-se “Telecom Animation Film”. Também foi diretor de animação, mais uma vez, apenas com o diferencial de ser o designer dos personagens do anime Lupin III, sendo o que definiu toda uma estrutura para poder ocorrer o longa.

Yasuo Otsuka trabalhou com seu grande amigo “Hayao Miyazaki”, novamente como diretor de animação, seu trabalho foi em “Future Boy Conan”, “Lupin III: The Castle of Cagliostro” – fez o design dos personagens. Há muitos outros grandiosos trabalhos feitos por esse homem fantástico.

Você sabia que Lupin III foi dublado para o nosso idioma? Aposto que não conhece a história, confira um pouco mais sobre. Tudo gira em torno de um grupo de ladrões sendo liderados por Lupin III, que é neto de Arsène Lupin. O jovem junto de seu grupo faz viagens por todo o mundo em busca de tesouros, inclusive de escapar da própria lei.

Yasuo otsuka falece aos 89 anos

O Castelo Cagliostro passou algumas vezes no canal HBO, inclusive possui uma dublagem bem diferente daquela de fita VHS ou do anime exibido pelo canal Locomotion no ano de 2001.

Future Boy Conan

Yasuo Otsuka Falece Aos 89 Anos
Fonte Reprodução: OtakuPT. Yasuo Otsuka falece aos 89 anos.

A história deste foi baseada em The Incredible Tide – Alexander Key, e segue algo meio futurístico porque o ano em que tudo se passa é nada mais, nada menos que julho de 2008… Sabemos que seu lançamento foi em 1978, e é um pouco estranho de tentar imaginar isso – para quem não conhece a história, principalmente -.

A humanidade sofria uma grave ameaça de extinção, tudo porque armas ultra-magnéticas são bem devastadoras se comparado armas nucleares. E é isto o que está causando a ruína de todos.

Graças a isso, boa parte dos humanos foram mortos, além de quê, a crosta da Terra sofreu com diversos movimentos, tendo seu eixo desviado. Os cinco continentes que conhecemos atualmente, foram simplesmente, afundados. Não tinha condições de fugirem para outro planeta, todas as tentativas deram muito errado e as naves foram obrigadas a fazer retorno para a Terra. Com isto, todos perderam as poucas esperanças que já tinham.

No entanto, uma nave cai em uma ilha e, o pouco que sobra dos seres humanos vão viver lá. Com isto, alguns anos mais tarde nasce um menino chamado Conan, e disto viverá aventuras com Jimsy, Dice, Monsley, Lepka e Lana.

O gênero da série contém comédia, drama, suspense, ação e uma pitada de terror. Conan junto de seus amigos tentarão lutar contra o que ainda está ocorrendo na Terra. É impressionante como algo assim realmente poderia acontecer em um futuro distante, não sinto nenhuma dúvida quanto a isto, sinceramente.

É interessante como a história foi retratada. Para quem realmente gosta de temas futurísticos com uma pegada mais “real”, vale à pena assistir. Eu, por outro lado, não conhecia a história ainda e fiquei bem surpresa com o ano em que estavam.

Poderá gostar de: Gosta De Minecraft? Então Conheça Essa Empresa Que Paga Para Você Ser Um Jardineiro No Jogo

Fonte: Animes News Network

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More