Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

WandaVision | Conheça mais sobre o “Visão Branco”

0

A fase final de WandaVision resgatou algo que o Universo Cinematográfico da Marvel popularizou bastante no cinema, que são as icônicas cenas pós-créditos.

O episódio fez uma revelação importante sobre o corpo do Visão, mostrando que a Wanda não sequestrou ele, e sim que foi concertado pela E.S.P.A.D.A. No final, revelaram uma versão toda branca do personagem.

Para ligar o Vingador quebrado, a organização precisou sugar a energia da Wanda, que tinha se acumulado no míssil que ela jogou contra Hayward durante o quinto episódio.

A mudança de cor faz com que se diferencie as versões distintas do herói, mas além disso, ainda faz uma baita homenagem para uma das histórias mais icônicas dele mas HQs.

Leia Também: WandaVision | Kevin Feige revela o motivo de Evan Peters ser o Pietro na série

Wandavision | Conheça Mais Sobre O “Visão Branco”
Foto Reprodução: Jovem Nerd

Origem do Visão nos quadrinhos

Antes de falar sobre a versão branca do personagem, vamos aqui fazer uma pequena recapitulação da origem do personagem em sua mídia original.

Nos quadrinhos, o Visão teve uma origem diferente do cinema. Ele foi criado pelo vilão Ultron, que pegou os fragmentos congelados do herói Magnum e fez a cópia dos seus padrões mentais, colocando tudo isso depois dentro de um corpo robótico.

Ele foi criado inicialmente para ser vilão dos Vingadores, mas após ele se tocar que o Ultron não era alguém bom, acabou de voltando contra ele e se juntando ao grande grupo de heróis da Marvel.

Leia também: WandaVision | Conheça mais sobre o Nexus

Wandavision | conheça mais sobre o “visão branco”
Foto Reprodução: Aficionados

Visão Branco nos quadrinhos

Durante a clássica HQ A Busca pelo Visão, criada pelo roteirista John Byrne, o sintozóide foi raptado por um grupo de líderes mundiais, que usaram uma cópia do Ultron para distrair os Vingadores e raptar o herói.

Isso ocorreu porque meses anteriores o personagem tinha surtado e acessado todos os computadores do planeta. Com receio de que ele usasse esses segredos para o mal, os líderes mundiais organizaram esse sequestro, com o intuito de apagá-lo depois.

Depois de descobrir esse plano, Wanda e os outros Vingadores partiram em uma missão para resgatar o Visão,as chegando lá, encontram o herói todo quebrado.

Depois disso, o Hank Pym, o primeiro Homem Formiga tentou reconstruir o Visão, ele conseguiu, mas ele ficou bastante diferente de como era antes.

Ele retorna a vida de forma quase inconsciente, chegando até atacar os Vingadores. Depois desse confronto, ele foi desligado e reajustado por Pym, que o trouxe de volta para vida com uma aparência totalmente branca.

Apesar de está consciente das suas responsabilidades como herói, ele voltou sem memórias ou sentimentos e, por conta disso, acabou não tendo por um bom tempo afeição e amor pela Wanda.

Leia Também: O Matt Shakman De WandaVision Explica Motivo Dele Ser Perfeito Para O Disney+

Wandavision | Conheça Mais Sobre O “Visão Branco”
Foto Reprodução: Multverso Geek

Conheça o Anti-Visão

Em 1993 essa ideia de uma versão branca do Visão foi novamente utilizada pela Marvel.

Durante a HQ solo do personagem foi apresentado o Anti-Visão, uma versão diferente e totalmente maligna do herói, que tinha vindo de outro universo com o objetivo de pegar o corpo do Visão.

Wandavision | conheça mais sobre o “visão branco”
Foto Reprodução: Omelete

Visão Branco em WandaVison

Levando em consideração toda a história mostrada nas HQs e no pouco que foi apresentado na série, existe uma grande probabilidade de haver um confronto entre as duas versões do Visão, eis agora saber qual vai prevalecer no final.

Wandavision | Conheça Mais Sobre O “Visão Branco”
Foto Reprodução: O Vício

Fontes utilizadas neste artigo: HQ – Marvel Heroes Ed. 34. Sites: Omelete e Legião dos Heróis.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More