Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

WandaVision | Conheça mais sobre o Nexus

0

Na última sexta-feira (19/02) foi lançado o sétimo episódio da badalada série WandaVision, a produção que a cada episódio que passa causa mais mistério para aqueles que acompanham.

Apesar de algumas perguntas já terem sido respondidas, outras coisas novas também surgiram. No último episódio vimos uma propaganda de um remédio antidepressivo intitulado Nexus. O que de início parece apenas uma coisa simples, na verdade, pode acabar sendo bastante revelador na trama da série.

 Como é normal entre as propagandas de remédios, existe um breve aviso sobre os efeitos colaterais que ele pode causar, apesar de que eles sejam bem atípicos: é dito que o Nexus pode fazer com que a pessoa possa  “sentir seus sentimentos, confrontar suas verdades, tomar o seu destino, e possivelmente mais depressão”.

Além do detalhe da propaganda “casar” bem com a situação que a Wanda está passando, o nome do remédio que a propaganda mostra pode fazer alusão ou referência a duas coisas do universo dos quadrinhos da Marvel:  seres nexus e o Nexo de Todas as Realidades.

Leia Também: WandaVision | Marvel pode fazer série protagonizada pelo personagem Jimmy Woo

Wandavision | Conheça Mais Sobre O Nexus
Foto Reprodução: Exitoína – Uol

Entendendo mais sobre o Nexus

Dentro das HQs, o Nexo de Todas as Realidades  é um local onde se conecta todas as realidades, fazendo assim com que se permita que os feiticeiros mais poderosos possam atravessar.

Além de ser um local de passagem, o Nexo possui um papel importante para conseguir manter um equilíbrio entre todas as realidades, pois caso ocorra um desequilíbrio, toda a estrutura entra em colapso, podendo fazer com que todas as realidades se acabem.

Em uma outra situação, ela pode se tratar do já mencionado seres nexus. Esse nome é dado a alguns seres raros que possuem a capacidade de afetar as realidades e, com isso, conseguem até modificar as linhas temporais. Além disso, eles servem também como uma espécie de âncora para as realidades, sendo uma espécie viva do Nexo de Todas as Realidades.

Na “nossa Terra”, o ser nexu é ninguém mais ou ninguém menos que Wanda Maximoff. Em outras realidades temos outros seres bem conhecidos, como por exemplo:  Odin, o pai do deus do trovão ThorJean Grey, dos X-Men; e até mesmo o Visão.

Até o momento, não ficou nítido qual das duas ocasiões que o nome do remédio se refere, ainda que os dois se mostrem bem plausíveis dentro do que está sendo mostrado na série.

Contudo, a estrutura da propaganda dá a entender que pode se tratar do Nexo de Todas as Realidades, pois a ideia do remédio dá a entender que é algo fora da própria Wanda, do qual ela acaba usando.

A partir disso, podemos especular que a heroína pode ter usado do poder do Nexo para criar sua realidade na cidade de Westview, apesar da dúvida que fica em relação de como ela obteve o conhecimento necessário para realizar isso.

Como já mencionado anteriormente, quando existe uma alteração dentro do Nexo, ocorre uma colisão de multiversos que pode fazer com que eles se acabem. Dentro do MCU, as histórias de Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura poderão acabar tendo que lidar com as consequências feitas na série.

Leia Também: O Matt Shakman de WandaVision explica motivo dele ser perfeito para o Disney+

Wandavision | conheça mais sobre o nexus
Foto Reprodução: Observatório Do Cinema

O Nexus no MCU

O próprio MCU já citou a existência desses Nexos que conectam todas as realidades. No filme Thor: O Mundo Sombrio, o astrofísico Erik Selvig mostra uma breve explanação do multiverso ligados por algo.

Em Thor: Ragnarok  também foi apresentado isso, no momento que mostraram o planeta Sakaar no meio de uma rede forte de portais, além também de aparecer um easter-egg do Homem-Coisa na torre do Grão-Mestre. Dentro das Hqs, o personagem é o guardião do Nexo de Todas as Realidades.

Leia Também: WandaVision recebe uma cena inédita

Wandavision | Conheça Mais Sobre O Nexus
Foto Reprodução: Jovem Nerd

Fontes utilizadas neste artigo: Exitoína, Legião dos Heróis

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More