Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

WandaVision | Conheça mais sobre o Darkhold

0

WandaVision terminou recentemente, mas apesar de ter respondido várias coisas que levantaram dúvida ao decorrer da série, ela mostrou coisas que ainda podem ser mais exploradas futuramente no universo Marvel.

Durante os dois últimos episódios, é mostrado na série um livro que aparenta ser bem tenebroso, chamado de Darkhold (Livro dos condenados, na versão traduzida).

Uma coisa que chamou muita atenção, foi quando durante o último episódio a personagem Agatha Harkness disse que o livro tinha um capítulo todo falando sobre a “Feiticeira Escarlate”.

Durante o segundo pós-crédito mostrado após o final da série, é apresentado a gente uma cena em que a Wanda está lendo ele. Isso fez com que a curiosidade dos fãs em relação ao livro aumentasse bem mais.

A partir disso, aqui iremos apresentar um pouco sobre a história do livro nas Hq’s e de como ele pode ser apresentado dentro do MCU.

Leia Também: WandaVision | Conheça Mais Sobre O Nexus

Wandavision | Conheça Mais Sobre O Darkhold
Foto Reprodução: Nerdist

Darkhold: Origem nas Hq’s

A primeira vez que o Darkhold apareceu nas Hq’s foi no ano de 1972, durante a quarta edição do quadrinho ‘Marvel Spotlight’.

Quando ele apareceu, já se mostrou que era uma das ferramentas mais poderosas e perigosas de todo mundo sobrenatural.Por conta disso, o Doutor Estranho acabou mantendo ele guardado de forma bem segura por um bom tempo.

O livro foi escrito pelo personagem Chthon, um Deus Ancião do universo Marvel, que aprendeu todos os segredos por trás do uso da “Magia do Caos, há bilhões de anos passados.

Depois de ter sido expulso para uma outra dimensão, Chthon acabou deixando esse livro para os humanos pudessem invocar ele de volta para Terra.

O livro possui o poder de corromper de forma maligna todas as almas que se atravessem a lê-lo.

O leitor dele tem a oportunidade de obter todo o conhecimento sobre magia que já existiu durante a história.

Ele foi feito por meio de matéria escura na dimensão do Inferno, Darkhold ainda oferece ao leitor a oportunidade de criar tudo aquilo que ele mais almeja.

O livro possui várias línguas no universo Marvel, pois ele se apresenta de acordo com a língua que o leitor possui mais domínio.

Leia Também: WandaVision | Produtor Diz Que Fãs Podem Ficar “Desapontados” Com Final

Wandavision | conheça mais sobre o darkhold
Foto Reprodução: Freededigno

Darkhold dentro do MCU

O Darkhold não é novidade nas produções audiovisuais da Marvel. Antes, ele chegou a aparecer na série Agentes da S.H.I.E.L.D, sendo bastante relevante durante a quarta temporada da produção.

Ele ainda apareceu também na Runaways, na plataforma de streaming da Hulu, tendo o mesmo visual.

Ainda não foi revelado se o Darkhold de WandaVision é o mesmo mostrado em Agentes da S.H.I.E.L.D, mas talvez não seja, pois ambos possuem capas diferentes.

Não há indicações de que o Darkhold de WandaVision é o mesmo de Agentes da S.H.I.E.L.D., ainda mais se levarmos em consideração as diferenças na capa e apresentação.

Leia Também: WandaVision | Conheça Mais Sobre O “Visão Branco”

Wandavision | Conheça Mais Sobre O Darkhold
As Duas Versões Do Darkhold. Foto Reprodução: Jovem Nerd

Darkhold em WandaVison e no futuro do MCU

A já mencionada cena pós-crédito da Wanda lendo o livro em sua forma astral, ainda mostra ela ouvindo as vozes dos seus filhos suplicando por ajuda.

Isso deixou os fãs mais curiosos para saber o que isso significa e de como ela será explorada futuramente nas demais produções do MCU.

A partir do que foi apresentado, e levando em consideração que WandaVision possui conexão com o próximo filme do Doutor Estranho (Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura), o principal fio de condução está começando a ser apresentado no MCU.

Magia e dimensões paralelas, serão bastante apresentadas durante a próxima fase do Universo Cinematográfico da Marvel, por consequência das consequências feitas pela fase de luto da Wanda e por conta da presença do Darkhold.

Como o final da série foi bem recente e, a previsão de lançamento do segundo filme do Doutor Estranho será apenas em 2022, tudo que podemos falar agora é apenas meras especulações.

Leia Também: WandaVision | Kevin Feige Revela O Motivo De Evan Peters Ser O Pietro Na Série

Wandavision | conheça mais sobre o darkhold
Foto Reprodução: Aficionados

Fontes utilizados nesta pesquisa: Jovem Nerd, Ei Nerd, Observatório do Cinema

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More