O game Marvel’s Avengers lançado durante o mês de setembro deste ano teve uma recepção bastante morna na sua semana de lançamento, mas pelo visto, parece que os jogadores não curtem mais o jogo.
Segundo algumas estimativas levantadas pelo site Tweak Town, a versão de PC do game teve um registro de 1.190 mil jogadores online durante os dias 7 e 8 de novembro — o que representa de forma percentual uma perca 96% dos players em relação a semana de lançamento.
Além do mais, a produtora também divulgou uma outra notícia ruim: o game alcançou uma média de somente 752 players jogando simultaneamente na plataforma do Steam durante este mês de novembro.
Os números de players para as versões de Xbox One e Playstation 4 ainda não foram divulgados.

Leia Também | Marvel’ s Avengers | Beta aberto do game tem data revelada
Um pouco mais sobre Marvel’s Avengers
O novo Avengers é um jogo de ação cooperativo em terceira pessoa do estúdio Crystal Dynamics do Tomb Raider. Semelhante ao jogo de PS4 da Sony, os Vingadores da Marvel não se encaixam no Universo Cinematográfico da Marvel.
A nova aventura dos Vingadores é muito próxima de outros jogos do gênero de super-heróis, como os aclamados Marvel’s Spider Man e a série Arkham, do Batman. O que é um ótimo parâmetro, para quem já está habituado com esses jogos.
Esta é a primeira parte do que é descrito como uma “parceria de vários anos e vários jogos” entre a lendária produtora de games Square Enix e a Marvel.

Leia Também | Marvel’s Avengers para PS5 e Xbox Series X/S são adiadas para 2021
Marvel’s Avengers teve mais de mil erros presente no jogo
A Crystal Dynamics lançou uma atualização no dia 19 de setembro para o Marvel’s Avengers, a atualização 1.3.0 corrigiu mais de 1000 bugs e problemas presentes dentro do jogo.
Related Posts
Essa atualização gigante foi lançada para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia (incrível, ele ainda está vivo), a atualização 1.3.0 do game corrige diferentes frontes do jogo, incluindo a campanha principal do jogo, a Iniciativa Avengers ao modo multiplayer.
A lista de erros corrigidos conta com certos bugs presentes em plataformas específicas, e também problemas que são conhecidos pela produtora do jogo, mas que ainda estão sendo investigados.
Como a desenvolvedora Crystal Dynamics está trabalhando para resolver os problemas do jogo, as próximas versões next gen para Xbox Series X, Xbox Series S e PS5 foram adiadas para 2021.
A Crystal Dynamics disse que deseja oferecer uma “experiência de próxima geração mostrando tudo o que este jogo deve ser” em um post de blog anunciando a decisão.

Leia Também | Atualização de Marvel’s Avengers corrige mais de mil erros presente no jogo
Primeiras impressões na BGS 2019
Durante a BGS do ano de 2019, um dos membros da equipe 1 Real a Hora jogou o game. De acordo com ele, o jogo ofereceu uma experiência relativamente curta, levando em consideração o tamanho esperado do game.
A ação do combate do jogo foge dos clichês apresentados em outros que nos foram apresentados anteriormente. Os comandos são clássicos: há ataques leves, ataques pesados e os especiais, porém, cada personagem possui um conjunto de habilidades que fazem com que sejam muito distintos entre si e que cada Vingador seja único na gameplay.
O Capitão América é versátil e parece ser o que possui o combate mais balanceado, fazendo o uso de ataques físicos e jogando seu escudo nos inimigos, além de bloquear ataques com ele; o Homem de Ferro possui a habilidade de planar e acaba sendo a melhor opção para lidar com inimigos voadores, com seus blasters disparando à longa distância; a Viúva Negra possui ataques ágeis e furtivos, tendo o combate mais veloz entre os personagens controlados pelo jogador na demo; com Hulk, nós literalmente encarnamos o meme de ‘’bater nesse filho da p* com outro filho da p*”, usando os inimigos e objetos do cenário para esmagar todo o resto; Thor arremessa e até prende os inimigos usando o Mjolnir, enquanto invoca raios para dar dano em área, se mostrando o mais destrutivo dos personagens ao lado do Gigante Esmeralda.
Um ponto que ainda precisa ser ajustado é o controle da câmera, como o combate está dinamizado, as vezes fica fácil se perder na movimentação. Uma trava na câmera seria perfeita para as lutas. Tomara que a função seja implementada na versão final do jogo.
O jogo se sustenta na já citada diferença dos heróis. Isso pode ser o suficiente para agradar quem quer conhecer a história enquanto conhece TODOS os personagens, quanto quem quer dominar o seu herói preferido enquanto conhece a história.
Um ponto que ainda pesa negativamente são os gráficos. Apesar da visível melhora nos personagens principais após o primeiro trailer mostrado ao público, há momentos em que fica gritante a diferença entre os protagonistas do jogo e os NPCs ou o cenário. Resta a esperança de que melhorem esse quesito até o lançamento oficial do jogo.
Leia Também | BGS 2019 – Marvel’s Avengers é mais do que parece

Fontes utilizadas nesta postagem: Tweak Town e Jovem Nerd
[…] […]