Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Valve começou a desenvolver console similar ao Switch

0

O desenvolvimento de um console é bem demorado, porque investe tempo, paciência e muita pesquisa. Mesmo assim, a Valve, está a desenvolver um console similar ao Nintendo Switch. Essa é, provavelmente, uma das maiores novidades sobre tecnologia e games.

O fato sobre estar um videogame em desenvolvimento, poderia significar um montante de coisas, dentre elas que demoraria um ano ou mais para o lançamento. No entanto, ele pode ser lançado ainda em 2021.

Valve está desenvolvendo console

Valve Começou A Desenvolver Console Similar Ao Switch
Fonte Reprodução: Steam. Valve começou a desenvolver console similar ao Switch.

É provável que o nome desse venha a ser SteamPal, que incluirá controles, tela com touchscreen, e claro, irá rodar diversos jogos da própria Steam. Vale ressaltar que, há uma semelhança com o Nintendo Switch, então dá para imaginar como ele será. A informação foi solta na terça-feira, 25, através do site Ars Technica, que dá garantia sobre o projeto estar a caminho.

Para os usuários que preferem usar o Linux pela segurança, saiba que o SteamPal rodará os games e irá funcionar como um PC all-in-one. Sem que ninguém soubesse, o device está a ser desenvolvido tem uns bons anos, inclusive, o lançamento depende apenas dos fornecedores – se irão conseguir atender a demanda até o final desse ano.

A Nvidia foi completamente desconsiderada dos planos da Valve, portanto, um chip o acompanhará podendo ser da Intel ou AMD. Sam Machkovech, que trabalha no site Ars Technica, diz que esses chips são usados com frequência nos consoles chineses similares ao Nintendo Switch.

SteamPal, pode ainda contar com portas USB-C, que muito provavelmente iriam se encaixar em monitores. Ainda é desconhecido se esse console pode ter uma dock como o Switch. Fora o gamepad contendo botões e gatilhos, porém a novidade aí seriam os joysticks.

Sam não conseguiu confirmar sobre o hardware, tamanho de bateria, resolução de display, além da capacidade de armazenamento. Ainda não há certeza sobre valores, mas poderia se aproximar dos US$ 300,00 ou R$ 1,600,00.

Poderá gostar de: Geeked Week Da Netflix Terá Novidades Sobre Várias Séries

Fonte: Tecmundo

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More