Usuários testam algoritmo do Facebook com memes “sutis” sobre o 11 de setembro
Quem usa o Facebook com uma certa frequência possivelmente já se deparou com situações curiosas causadas por seus algoritmos. Desde banimentos (as famosas zuckadas) difíceis de explicar a situações onde espanta a facilidade com que o algoritmo reconhece certas palavras sensíveis em imagens, são comuns as situações onde o sistema automático da rede social é implacável para remover qualquer coisa que pareça inapropriada. Essa rapidez, no entanto, leva a algumas situações inusitadas.
Um bom exemplo disso se deu em 2015, quando um usuário postou uma foto onde um pato passa em frente a uma fogueira, causando a impressão de que o animal estava em chamas. A foto foi repostada inúmeras vezes no Facebook e acabava sempre marcada como inapropriada por conter conteúdo violento. Veja: (Via Facebook)
Agora, os usuários estão testando os limites do algoritmo da rede social mais uma vez, dessa vez com imagens que remontam sutilmente (ou não) ao atentado às Torres Gêmeas, o 11 de setembro. E embora isso pareça ser algo mais compreensível quanto ao motivo de ser considerado ofensivo, as imagens censuradas surpreendem. Veja alguns exemplos que separamos. Clicando nos links na legenda você pode conferir o post original censurado pelo Facebook.
Related Posts





Bom, certamente foram imagens fortíssimas. Temos que agradecer ao Facebook por sempre nos proteger contra essas brincadeiras super ofensivas.