Stitch, de Lilo & Stitch, ganha mangá que se passa no Japão Feudal

0

A Kodansha começou a publicar um mangá baseado na série de filmes Lilo & Stitch com uma premissa bem curiosa em seu site Comic Days na última segunda-feira (13). Trata-se do mangá, chamado Tono-sama to Stitch (Tono & Stitch, ou O Senhor Feudal e Stitch), criado pelo mangaka Hiroto Wada.

Image result for tono & stitch

O mangá contará com o personagem Stitch, da série de filmes da Disney, vivendo uma aventura no Japão feudal. No filme original, Stitch é um fugitivo alienígena que foge para a Terra e acaba aterrissando no Havaí. No mangá, ao invés de chegar ao Havaí, a criaturinha acaba aterrissando no Japão feudal, onde ele se encontra com o senhor-da-guerra Yamato Meison. Quando o senhor da guerra vê o alienígena, ele pensa algo pela primeira vez na vida: “Fofo.”

Image result for tono & stitch

Lilo & Stitch em anime

O filme já havia inspirado uma série de anime intitulada Stitch! em 2008. A Disney co-produziu a série com o estúdio de animação japonês Madhouse. O anime ainda teve duas sequências no Japão. Ela estreou em 2008, enquanto as duas sequências foram ao ar em 2009 e 2010. A série deu origem ainda a dois especiais de uma hora, em 2012 e 2015.

A série teve pouca transmissão no ocidente, e apenas a primeira temporada foi transmitida no Brasil, no Disney Channel. A dublagem do anime foi feita a partir da versão americana, que tinha abertura e encerramentos diferentes, além de vários cortes, com alguns episódios durando apenas 10 minutos. A segunda e terceira temporada nunca foram exibidas no ocidente e são consideradas raras.

Para mais novidades sobre a Disney e mangás, fique ligado em nosso site e redes sociais.

Você pode gostar também: Death Note ganhará One-shot na Jump SQ