O Studio Arms, produtor dos animes Mezzo, Queen’s Blade, Samurai Girl e Elfen Lied declarou falência.
A empresa de pesquisa de crédito Tokyo Shoko Research (TSR) informou na terça-feira que o Common Sense, nome oficial da empresa para o estúdio de anime Arms, declarou falência no Tribunal Distrital de Tóquio. A empresa entrou com uma liquidação especial em 22 de julho, depois de decidir sobre esse curso de ação por meio de uma assembléia de acionistas em 31 de maio.

A empresa foi fundada em 1996 e inicialmente focada em trabalhos de animação terceirizados da Pierrot, além de produzir anime adulto em colaboração com Pink Pineapple e Green Bunny. O estúdio produziu anime adulto com o nome Arms, além de vários outros nomes como Dandelion, Triple X e Garyu Studio. Começou a produzir seu próprio anime de televisão, começando com Mezzo, de Yasuomi Umetsu, em 2004. O estúdio talvez fosse mais conhecido por seu anime Elfen Lied, baseado no mangá Lynn Okamoto, bem como nas séries Queen’s Blade e Ikki Tousen. A entrada mais recente da série Ikki Tousen é o projeto original de anime de vídeo de 2019, Ikki Tousen: Western Wolves. Algumas das outras obras notáveis do estúdio incluem Samurai Girls, Genshiken 2, Brynhildr in the Darkness, , Aesthetica of a Rogue Hero, MAOYU, Wizard Barristers: Benmashi Cecil e Valkyrie Drive: Mermaid.
Related Posts
Sobre Elfen Lied

Elfen Lied é uma popular série de mangá criada por Lynn Okamoto e sua adaptação em anime dirigida por Mamoru Kanbe. Ambos os formatos são sobre a espécie diclonius, uma mutação do ser humano com chifres, e sua relação violenta com o resto da humanidade.
Para mais novidades sobre animes fique atento ao nosso site e redes sociais. E não esqueça de seguir o 1 Real no Twitter e Instagram!
Fonte: ANN