Star Wars Squadrons é oficialmente anunciado e já tem data de lançamento!

Nos anos seguintes ao fiasco das loot boxes em Battlefront II, a Electronic Arts parece estar fazendo um esforço considerável para se redimir com os fãs da franquia Star Wars. Ano passado tivemos a bem-recebida aventura single-player Jedi: Fallen Order, e esse ano teremos o que aparenta ser o sucessor espiritual para a clássica série de simuladores X-Wing.

Isso mesmo, pessoal! Star Wars Squadrons promete ser uma autêntica simulação de combate espacial em primeira pessoa ambientada na galáxia atemporal originalmente concebida por George Lucas. O jogo está sendo desenvolvido pela subsidiária Motive Studios e anteriormente levava o nome “Project Maverick”, uma referência ao personagem de Tom Cruise em Top Gun: Ases Indomáveis.

Confira o reveal trailer que foi publicado agora há pouco, que infelizmente não contém amostras de jogabilidade mas sugere que Squadrons não negligenciará a porção single-player:

O Que é Star Wars Squadrons?

A descrição do Trailer diz o seguinte:

Aperte os cintos, assuma controle total de caças espaciais como X-Wing e TIE Fighter, e sinta a adrenalina de combates estratégicos multiplayer de 5 contra 5 em primeira pessoa junto ao seu esquadrão.

Em uma fatídica campanha ambientada próximo à conclusão da Guerra Civil Galáctica, aprenda o que significa ser um piloto nessa emocionante história single-player de STAR WARS™. A Nova República luta por liberdade. O Império demanda ordem. Nós precisamos que você se junte aos melhores pilotos da Galáxia.

Star Wars Squadrons estará disponível no dia 2 de outubro de 2020 nas plataformas Playstation 4, Xbox One e PC via Origin, Epic Games Store e Steam. O jogo também contará com cross-play entre todas as plataformas, sem exceções, além de suporte a dispositivos VR (Realidade Virtual) no PS4 e no PC.