Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Star Wars | “Furo” no Império Contra-Ataca é explicado

0

Há muito tempo que muitos fãs da série se incomodam com uma cena de Star Wars o Império Contra-Ataca. E, finalmente, após anos, ela foi explicada.

Star wars | “furo” no império contra-ataca é explicado
Foto Reprodução: Ambrosia

Star Wars é uma das franquias mais conhecidas do cinema, que, com o passar dos anos, vem se expandindo cada vez mais. Não somente com filmes, mas com outras mídias e formatos, criando uma base de fãs cada vez maior.

Contudo, a série começou de uma forma um pouco diferente. Todo bom fã já sabe disso, mas primeiro ouve a trilogia clássica, composto pelos episódios 4, 5 e 6. Após isso, veio o prelúdio, com o episódio 1, 2 e 3.

Assim, a trilogia de prelúdio de Star Wars trouxe muitas informações extras para a franquia. Seja com personagens novos, ou o passado de alguns já conhecidos.

E uma dessas informações acabou gerando um pequeno “furo”, que incomodou os fãs mais minuciosos durante anos.

O furo em Star Wars o Império Contra-Ataca

Durante o quinto episódio, o personagem central da trama, Luke, acaba indo a um planeta chamado Dagobah, onde encontra o Mestre Yoda, que começa o treinou do garoto para se tornar um Jedi.

Star wars | “furo” no império contra-ataca é explicado
Foto Reprodução: A Taberna

Contudo, quando ele chega ao planeta, seu companheiro, R2-D2 está ao seu lado. E o que acontece é que Yoda não faz nenhuma menção a conhecer o robô, mesmo que eles tenham se conhecido na trilogia que se passa anos antes.

Isso, aparentemente, era um erro de roteiro que incomodava algumas pessoas. Porém, recentemente, foi publicado um livro chamado “From a Certain Point of View: The Empire Strikes Back”

Ao avistar os dois que saíram da nave, o livro mostra a visão de Yoda, dizendo que: “Mesmo com o dróide coberto de algas, sujeira e fluido estomacal, a sua aparência e formas familiares ainda eram bastante reconhecíveis. R2-D2”.

Star wars | “furo” no império contra-ataca é explicado
Foto Reprodução: We Heart It

E logo em seguida o pensamento continua: “Claro que o menino estava com o velho dróide de Anakin. Esses ciclos do destino não surpreendiam mais o Jedi de novecentos anos”. O que mostra que ele realmente reconheceu R2-D2.

Veja: Cobra Kai | Porque Aisha e Arraia não estão na 3ª temporada

Mas então por que ele não falou nada? Você pode se perguntar. O livro de Star Wars não fala sobre isso, mas provavelmente acontece porque o mestre sabia que aquela não era a hora de Luke descobrir sobre o passado de seu pai. E, talvez, revelando conhecer o dróide ele deixaria o garoto instigado a descobrir sobre isso.

(via: Jovem Nerd)

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More