Próximo smartphone da Xiaomi não incluirá carregador
Foi zoar a concorrente e queimou a língua! CEO da Xiaomi, Lei Jun, afirmou em uma publicação na Weibo, rede social chinesa, que o próximo aparelho da empresa, Mi 11, não trará carregadores e apontou a mesma justificativa da Apple, sobre a diminuição do impacto ambiental.
LEIA TAMBÉM | Apple terá que explicar para o Procon o motivo pela venda do iPhone 12 sem carregador

Mesmo sendo uma motivação compreensível, é uma questão muito suspeita das empresas de querer lucrar no bolso dos clientes, fazendo com que a venda dos apetrechos do Smartphone sejam feitas de maneira separada e isso pode ser muito passível de alguma notificação, assim como aconteceu com a Apple pelo Procon
Um fato interessante à ser mencionado é o de que, há alguns meses atrás, depois da divulgação da Apple de que o carregador será vendido separadamente, a empresa chinesa foi uma das que brincou bastante com a escolha da sua concorrente, além de ter produzido carregadores compatíveis com os Smartphones da Apple. Confira alguns tuítes da empresa, abaixo:
Related Posts
Xiaomi também poderá ser notificada, assim como aconteceu com a Apple, sua concorrente
No mês de outubro, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), notificou a empresa da maça, questionando a respeito da venda dos seus aparelhos sem o carregador. Fernando Capez em declaração sobre o assunto, aponta:
”A venda separada do aparelho e do carregador é uma inovação que pode configurar prática abusiva, pois um precisa do outro para ter utilidade. A Apple praticamente obriga o consumidor a fazer duas compras do mesmo produto, praticamente uma venda casada.”

Provavelmente, a empresa chinesa poderá passar pela mesma barra que aconteceu com a Apple, mas isso nós veremos no futuro. Será que mais empresas vão adotar a mesma ideia da Apple?

(Via: The Verge, Jovem Nerd)