Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Próximo smartphone da Xiaomi não incluirá carregador

0

Foi zoar a concorrente e queimou a língua! CEO da Xiaomi, Lei Jun, afirmou em uma publicação na Weibo, rede social chinesa, que o próximo aparelho da empresa, Mi 11, não trará carregadores e apontou a mesma justificativa da Apple, sobre a diminuição do impacto ambiental.

LEIA TAMBÉM | Apple terá que explicar para o Procon o motivo pela venda do iPhone 12 sem carregador

Próximo smartphone da xiaomi não incluirá carregador
Foto Divulgação: Novo Smartphone Da Xiaomi, Mi 11

Mesmo sendo uma motivação compreensível, é uma questão muito suspeita das empresas de querer lucrar no bolso dos clientes, fazendo com que a venda dos apetrechos do Smartphone sejam feitas de maneira separada e isso pode ser muito passível de alguma notificação, assim como aconteceu com a Apple pelo Procon

Um fato interessante à ser mencionado é o de que, há alguns meses atrás, depois da divulgação da Apple de que o carregador será vendido separadamente, a empresa chinesa foi uma das que brincou bastante com a escolha da sua concorrente, além de ter produzido carregadores compatíveis com os Smartphones da Apple. Confira alguns tuítes da empresa, abaixo:

Perfil brasileiro da empresa zoando a Apple em publicação no Twitter
Perfil oficial da empresa chinesa, zoando a concorrente no Twiiter

Xiaomi também poderá ser notificada, assim como aconteceu com a Apple, sua concorrente

No mês de outubro, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), notificou a empresa da maça, questionando a respeito da venda dos seus aparelhos sem o carregador. Fernando Capez em declaração sobre o assunto, aponta:

”A venda separada do aparelho e do carregador é uma inovação que pode configurar prática abusiva, pois um precisa do outro para ter utilidade. A Apple praticamente obriga o consumidor a fazer duas compras do mesmo produto, praticamente uma venda casada.”

Próximo smartphone da xiaomi não incluirá carregador
Foto Divulgação: Iphone 12

Provavelmente, a empresa chinesa poderá passar pela mesma barra que aconteceu com a Apple, mas isso nós veremos no futuro. Será que mais empresas vão adotar a mesma ideia da Apple?

Próximo smartphone da xiaomi não incluirá carregador
Foto Divulgação: Xiaomi Mi 11

(Via: The Verge, Jovem Nerd)

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More