Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Shingeki no Kyojin | Criador responde às críticas feitas sobre o final do mangá

0

Os fãs de Shingeki no Kyojin estão vivendo um época bastante difícil. Se por um lado, o anime está chegando em sua reta final, em contrapartida, o mangá já teve o encerramento de sua história.

No caso da obra original, muitos fãs não ficaram muito satisfeitos com o final proposto por Hajime Isayama. Após ouvir inúmeras críticas, o criador da franquia resolveu finalmente respondê-las. PS: Como se trata de algo relacionado ao final do mangá, será inevitável soltar spoilers.

Durante o último capítulo de Shingeki no Kyojin, houve várias reviravoltas e decisões que surpreenderam muito aos fãs.

Apesar que grande parte dos principais personagens tivessem saído da guerra com vida, tivemos fins bem trágicos e polêmicos para Eren Jaeger – que perde a vida de uma forma bem trágica – e Mikasa Ackerman – acaba indo viver isolada depois de ter assassinado o homem que ela tanto amava.

Hajime Isayama teve uma conversa com a editora que publicava os volumes de Shingeki no Kyojin, a Kodansha. Parte desse bate papo foi traduzido pelo perfil  Attack on Fans do Twitter, e nela podemos ter uma noção da reação de Hajime a respeito das críticas sobre o final. Ele comentou o seguinte:

“Isayama percebeu que o clímax foi um tema muito difícil para ele produzir. Então ele se arrepende de não ter se expressado mais claramente no mangá. Ele achou que iria agradar a todos com o final, então ele pede desculpas para os que se desapontaram, mas agradece também pelo apoio.”

Grande parte das críticas tem relação com esse final triste e trágico para Eren e Mikasa, mas muitos criticam também o jeito que o personagem Armin parece “agradecer” a Eren por todo o massacre que ele cometeu.

Segundo o mangaká, essa não era a intenção, mas sim mostrar que ele se beneficiou de todas as ações feitas por Eren, de uma forma ou de outra.

Leia Também: Temporada final de Shingeki no Kyojin terá continuação

Shingeki No Kyojin Tem Sua 4ª E Última Temporada Adiada
Foto Reprodução: Jovem Nerd

Um pouco mais sobre Shingeki no Kyojin

Shingeki no Kyoujin é uma série de mangá criada por Hajime Isayama que fez muito sucesso por conta do anime produzido pelo WIT Studio.

Na história acompanhamos um universo em que as pessoas se isolaram em uma cidade com muros gigantescos para evitar o ataque de titãs comedores de humanos. No Brasil, o mangá original é publicado pela Panini.

Leia Também: Shingeki no Kyojin | Conheça as inspirações por trás da criação do universo da obra

Shingeki no kyojin | conheça as inspirações por trás da criação do universo da obra
Foto Reprodução: Legião Dos Heróis

Fontes utilizadas nesta notícia: Legião dos Heróis e  Attack on Fans 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More