Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Shingeki no Kyojin | Conheça as inspirações por trás da criação do universo da obra

0

É inegável o quanto Shingeki no Kyojin faz bastante sucesso nos últimos anos, principalmente quando ganhou sua versão em anime em 2013.

Recentemente, tivemos o lançamento do capitulo final do mangá e, alguns dias depois, foi lançado o último episódio da primeira parte da temporada final do anime.

O sucesso da obra vem muito decorrente por sua história bastante única e original na qual mistura bem criaturas sobrenaturais gigantes, problemas políticos e conflitos humanos. Uma obra assim, certamente teve boas referências para sua criação, e é isso que este artigo mostrará.

Leia Também: Temporada final de Shingeki no Kyojin terá continuação

Shingeki No Kyojin Tem Sua 4ª E Última Temporada Adiada
Foto Reprodução: Cruchyroll

As influências da vida de Hajime Isayama em Shingeki no Kyojin

Eu uma entrevista cedida ao canal NHK, o autor da obra, Hajime Isayama, falou que sua principal inspiração vem da cidade em que ele nasceu, Hita.

O visual da arquitetura de Shingeki no Kyojin é inspirado na cidade de Nördlingen, localizada na região da Bavária na Alemanha, mas toda a vibe psicológica da trama foi influenciado pela experiência de Isayama na cidade de Hita.

Como ela fica localizada em um canto montanhoso, acaba passando a impressão que é um local isolado do resto do mundo exterior.

A cidade fica cercada pelas montanhas altas e imponentes, por causa disso, o autor imaginava na sua infância que poderiam existir muros além daquelas montanhas.

Todo esse sentimento de estar preso e isolado do mundo exterior durante a juventude fez com que o mangaká ficasse frustrado e quisesse sair do seu local de origem e fosse para a cidade grande após finalizar o ensino médio.

Esse sentimento de frustração foi um dos pontos motores para que ele canalizasse tudo no processo de criação de Shingeki no Kyojin.

Leia Também: 5 grandes filmes de herói que não saíram do papel

Shingeki no kyojin | conheça as inspirações por trás da criação da obra
Maquete Virtual Da Cidade De Nördlingen | Foto Reprodução: Terra Nerdica

Inspiração para fazer os Titãs

Um dos principais elementos da obra, os Titãs, também possui inspiração em experiências da vida do Isayama. Quando ele foi morar na cidade grande, teve que trabalhar em um cyber café para sobreviver e em um dos dias de seu trabalho recebeu um cliente totalmente embriagado.

O autor se espantou com o estado em que o homem estava naquele momento, totalmente fora de si e arranjando confusão. Ali Hajime começou a refletir como o ser humano tem um potencial enorme de se autodestruir e que na verdade ele é o animal mais perigoso do mundo.

Depois dessa conseguimos entender o motivo dos Titãs realmente parecerem uns bêbados quando estão se mexendo ou correndo.

Leia Também: Ghost of Tsushima | Game irá ganhar adaptação para o cinema pelo diretor de John Wick

Funimation E Crunchyroll Caem Após A 4ª Temporada De Shingeki No Kyojin Ser Lançada
Foto Reprodução: Funimation

Inspiração para a criação de Eldia

Um dos elementos mais instigantes na reta final da obra foi o Império de Eldia, uma nação formada por pessoas que podem se transformar em Titãs e também conhecidos como Súditos de Ymir.

Durante os tempos antigos, os Eldianos usaram dos Titãs para conseguirem ganhar outras terras e expandir o império, dizimando várias pessoas durante o processo.

Toda essa história de expansão desenfreada acabou sendo uma das coisas que foram responsáveis para a ruína de Eldia. Pois chegou um ponto que eles não tinham mais como sustentar o crescimento deles, fazendo que gerasse muita luta interna no governo que, consequentemente, fez com que a nação enfraquecesse.

Toda essa trajetória de ruína e queda teve como inspiração o antigo Império Romano, no qual conseguiu formar um dos maiores governos da antiguidade, na qual se tornou uma potência militar, obtendo um enorme território, tornando-se praticamente imbatível na Europa.

Contudo, apesar desse alto crescimento, assim como Eldia, Roma teve uma enorme queda após anos de prosperidade, por conta de problemas internos que fizeram que o governo ficasse fraco e não resistisse a invasão dos Bárbaros depois.

Leia Também: Your Name | Conheça a lenda que inspirou o filme

Shingeki no kyojin | conheça as inspirações por trás da criação do universo da obra
Foto Reprodução: The Los Otaku

Inspiração para a criação de Paradis

A ilha de Paradis, que segundo o personagem Karl Fritz é o “paraíso no mundo”, tem inspiração na “Terra Prometida” representada pela cultura hebraica.

Além de que tem como fazer um paralelo entre os Eldianos e Hebreus, por conta que ambos fizeram uma Diáspora para sua terra sagrada, além de que outros membros de seus respectivos povos estão em estado de sofrimento longe de lá, pois estão pagando pelos pecados de seus antepassados.

Shingeki No Kyojin | Conheça As Inspirações Por Trás Da Criação Do Universo Da Obra
Foto Reprodução: Randomc.net

Fontes utilizadas neste artigo: Animystic, Suco de Mangá e Critical Hits

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More