PUBG Mobile vai encerrar seus serviços devido à proibições do governo Indiano. O jogo de Smartphone foi um dos 118 aplicativos banidos pelo Ministério de Informação e Tecnologia da Índia em setembro.

Esses fatores se dão devido à uma grande tensão entre a China e a Índia, devido ao boicote dos produtos chineses ocorrido na fronteira. O governo citou que que fez isso como medidas de segurança e contra invasão de privacidade, obviamente isso está vinculado aos aplicativos de companhia chinesa. (Leia mais sobre o confronto entre a China e a Índia Clicando Aqui).
Em um comunicado lançado hoje a Tencent Games aponta que ”vai acabar com todo o acesso e serviço à Índia… em 30 de outubro, 2020”.
O comunicado prossegue: ”Proteger os dados do usuário sempre foi a prioridade e nós sempre cumprimos todas as leis de regulamentação de proteção de dados aplicados na Índia. Nós sentimos muito por esse resultado, mas nos somos sinceramente gratos pelo amor e suporte que a Índia deu ao PUBG Mobile”.
Related Posts
De acordo com o site Indian Express, os jogadores estão muito desapontados com o ocorrido e postaram varias mensagens de despedida ao jogo em suas redes sociais.
A PUBG Corp. vai manter todos os direitos de PUBG Mobile na Índia e pretende fazer de tudo para trazer o jogo de volta ao pais e também promete trazer outras alternativas viáveis para o público indiano.
Fonte: Game Industry
Para se manter atualizado das notícias dos games siga o 1Real a Hora no Facebook, Twitter e Instagram!
PUBG Mobile banido e encerrado na Índia
