Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Sega processada pelo clube inglês de futebol Manchester United

O clube de futebol da Premier League, Manchester United, entrou com uma ação contra a Sega e a Sports Interactive, editora e desenvolvedora, respectivamente, do Football Manager.

manchester-united-is-suing-football-manager-over-the-use-of-its-name-1590233363662-1450649-4037024
Sega Processada Pelo Clube Inglês De Futebol Manchester United 1

O clube de futebol está descontente com o modo que o nome, o crachá e a marca geral foram usados ​​no jogo sem o consentimento do clube, apesar de aparecerem no Football Manager por décadas.

De acordo com o The Guardian , o advogado do Manchester United também está tentando adicionar mods feitos pelos jogadores ao processo, com o pretexto que a Sega e a Sports Interactive incentivam os jogadores a usá-los para recriar clubes no jogo.

Sega Processada Pelo Clube Inglês De Futebol Manchester United 2

Em um contra-argumento, a Sega alegou que o processo do Manchester United pretende “impedir a concorrência legítima no campo de videogames, impedindo que as partes não licenciadas pelo reclamante usem o nome do time de futebol do Manchester United nesses jogos”.

A Sega também questiona os motivos do processo só ter sido feito agora, visto que o Football Manager e seus antecessores usam o nome do clube desde o início da série de games em 1992.

football-manager-2020-manchester-united-8179395-5391709
Sega Processada Pelo Clube Inglês De Futebol Manchester United 3

A Sega também menciona que a Sports Interactive enviou cópias do jogo para jogadores do clube e toda a equipe do Manchester. O clube chegou a compartilhar imagens do jogo e seus recursos em suas redes sociais sem problemas.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More