Sega processada pelo clube inglês de futebol Manchester United
O clube de futebol da Premier League, Manchester United, entrou com uma ação contra a Sega e a Sports Interactive, editora e desenvolvedora, respectivamente, do Football Manager.

O clube de futebol está descontente com o modo que o nome, o crachá e a marca geral foram usados no jogo sem o consentimento do clube, apesar de aparecerem no Football Manager por décadas.
De acordo com o The Guardian , o advogado do Manchester United também está tentando adicionar mods feitos pelos jogadores ao processo, com o pretexto que a Sega e a Sports Interactive incentivam os jogadores a usá-los para recriar clubes no jogo.
Related Posts
Em um contra-argumento, a Sega alegou que o processo do Manchester United pretende “impedir a concorrência legítima no campo de videogames, impedindo que as partes não licenciadas pelo reclamante usem o nome do time de futebol do Manchester United nesses jogos”.
A Sega também questiona os motivos do processo só ter sido feito agora, visto que o Football Manager e seus antecessores usam o nome do clube desde o início da série de games em 1992.

A Sega também menciona que a Sports Interactive enviou cópias do jogo para jogadores do clube e toda a equipe do Manchester. O clube chegou a compartilhar imagens do jogo e seus recursos em suas redes sociais sem problemas.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.