Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Sean Connery | 5 curiosidades interessantes sobre o ator

0

Na manhã do último sábado (31 de outubro) fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento do ator Sean Connery aos 90 anos.

O ator teve uma carreira consagrada no cinema, tendo sido bastante reconhecido pelos seus trabalhos na franquia 007, Indiana Jones e no filme Os Intocáveis.

Além do seu lendário legado no cinema, o ator também chegou a brilhar em outras áreas, sem contar também de algumas outras roubadas na qual ele se meteu em sua carreira.

Neste artigo você conhecerá cinco curiosidades sobre a vida do ator que prova que ele é tão interessante quanto os personagens que ele interpretou.

Top 5 curiosidades abaixo:

A quase carreira como profissional de futebol

Nosso eterno 007 e pai do Indiana Jones quase foi jogador profissional do time do Manchester United.

Esse ocorrido foi revelado por ele mesmo alguns anos atrás, durante a realização de uma entrevista que falava do início de sua carreira.

O então técnico do Manchester na época (Matt Busby) tentou levar Sean Connery para o clube ao vê-lo jogar em uma partida entre dois times de amadores na cidade de Manchester, por volta do ano de 1951.

O treinador Matt Busby entrou em contato com Connery e chegou a oferecê-lo um contrato de 25 libras esterlinas por semana para o ator jogar no Manchester United.

Se formos desconsiderar a porcentagem da inflação entre os anos 1950 até os dias atuais, isso seria receber por volta de R$ 185 toda semana.

Connery na época estava no começo de sua carreira como ator e recusou o convite para jogar no United, pois acreditava que era melhor continuar a focar na carreira no teatro, que em pouco tempo poderia levá-lo para as telonas.

Durante essa época, ele tinha 21 anos, e já havia negado uma outra oportunidade de ingressar no futebol profissional pelo clube East Fife, um dos times mais fortes do futebol escocês.

A sua estreia nas telonas ocorreu no ano de 1954, fazendo um papel de pouco destaque no musical Lilacs in the Spring.

Sean Connery | 5 Curiosidades Interessantes Sobre O Ator
Ronaldinho Gaúcho Sempre Se Metendo Em Rolês Aleatórios

Recusa de papeis importantes

De acordo com informações dadas pela rede “CNN” em 2012, a primeira escolha da produção do filme Matrix para fazer o papel do personagem Morpheus era de Sean Connery.

Ele acabou recusando esse papel que posteriormente acabou ficando com o ator Laurence Fishburne.

Quando Sean Connery se preparava para o fim de sua carreira cinematográfica no início dos anos 2000, ele recebeu uma ótima proposta para interpretar o lendário mago Gandalf na trilogia de filmes do Senhor dos Aneis.

Na proposta, o ator escocês iria receber US$ 450 milhões e ainda receberia 15% da bilheteria para todos os filmes da trilogia.

Se ele tivesse aceitado esse papel, seria o maior cachê da história da sua carreira.

Após Sean Connery ter recusado fazer o papel, Ian McKellen acabou interpretando Gandalf nas telonas.

Sean Connery explicou que o motivou a recusar a oferta foi o fato de não ter entendido qual era a proposta do filme.

“Eu nunca entendi. Eu li o livro. Eu li o roteiro. Eu vi o filme. Eu ainda não entendo. Ian McKellen ficou maravilhoso nele”, disse o Sean Connery.

Após ver o enorme sucesso dos filmes em que ele recusou participar, o ator acabou aceitando fazer o papel do explorador Allan Quatermain no filme A Liga Extraordinária, que no final acabou sendo um fracasso de bilheteria e crítica.

A quem diga que o insucesso desse filme fez com que ele decidisse querer encerrar sua carreira.

Sean connery | 5 curiosidades interessantes sobre o ator
Sean Connery Em “A Liga Extraordinária”

Participação no Mister Universo

No ano de 1950, quando o ator tinha 20 anos, ele participou da etapa londrina do concursco Mr. Universo sendo o representante da Escócia no concurso.

Quarenta anos mais depois, no ano de 1990, a revista People o elegeu como “Homem Mais Sexy Do Mundo”.

Sean Connery | 5 Curiosidades Interessantes Sobre O Ator
Sean Connery Ao Meio Com O Número 24 Colado Na Sunga.

Título de Sir e envolvimentos políticos

Devido a sua contribuição ao cinema e também por ter servido o Império Britânico, Sean Connery acabou recebendo em Julho do ano 2000 o título de Sir da Rainha Elizabeth II.

Ao longo de toda a vida ele foi um forte defensor da independência da Escócia do Reino Unido.

Por conta disso, o ator quis que a cerimônia foi feita na Escócia, na qual participou trajado com um traje típico escocês, um kilt.

“Pai” aos 12 anos

No filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”, ele fez o pai do Indiana Jones. Curiosamente, ele é apenas 12 anos mais velho que o ator Harrisson Ford.

Sean connery | 5 curiosidades interessantes sobre o ator
Sean Connery Ao Lado De Harrisson Ford Em Indiana Jones E A Última Cruzada.

Para acompanhar mais notícias e curiosidades do universo da Cultura Pop, basta seguir o 1 Real a Hora no Twitter, Facebook e Instagram.

Fontes utilizadas neste artigo: O Globo, ESPN, BBC e James Bond Brasil.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More