Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Redwall tem seus direitos adquiridos pela Netflix

0

A Netflix acabou por adquirir os direitos de Redwall, que foi escrito por Brian Jacques, para produzirem filmes ou até mesmo seriados da história. Para quem não sabe, a obra já teve uma adaptação feita pela Teletoon canandese, no ano de 1990.

Netflix firmou acordo com a empresa que possui os direitos do livro, a editora Penguin Random House Children. Além de ter uma estimativa de que foram vendidas pelo mundo cerca de 30 milhões de cópias.

Redwall e a Netflix

A empresa de streaming começou a trabalhar nos novos projetos, contratando Patrick McHale para ser o roteirista principal do primeiro filme.

Patrick tornou-se ainda mais conhecido após criar a série Over the Garden Wall, que foi lançada pelo Cartoon Network, e por participar do desenvolvimento do filme sobre Pinóquio.

A série será protagonizada pelo guerreiro Martin, um ratinho erudito e bravio que ajudou a fundar Abadia de Redwall juntamente de Abadessa Germaine.

“Brian ficaria muito feliz em ver que a Netflix, compartilha sua alegria e desejo de dar vida às suas histórias com um novo universo de filmes e séries para públicos de todas as idades”, comentou Alan Igram. Para quem não sabe, o autor de Redwall faleceu em 2011.

Redwall Tem Seus Direitos Adquiridos Pela Netflix
Fonte Reprodução: Youtube. Redwall tem seus direitos adquiridos pela Netflix.

Os livros romancistas infantis foram publicados de 1986-2011; a história conta as aventuras de animais que habitam a Abadia de Redwall e a paisagem circundante de Mossflower Wood.

Lá, vivem ratos, toupeiras, lebres dentre outras espécies da floresta. Frequentemente, as criaturas amantes da paz de Mossflower são chamadas para tornar-se guerreiros para se defenderem de bandos saqueadores.

Os romances da série se passam em diversos períodos da história de Redwall e Mossflower; portanto, a ordem cronológica das histórias não são as mesmas que foram escritas, algumas ocorrem antes da construção da Abadia ou em locais distantes de Mossflower. 

Outros livros concentram-se em personagens que, em outros volumes, são figuras históricas lendárias. Por causa das histórias amplas poucos personagens foram mencionados em mais de dois romances. 

Uma exceção notória é Martin O Guerreiro, e um dos fundadores da Abadia de Redwall, cujas aventuras são narradas em vários dos romances e que é sempre mencionado como um ícone do heroísmo inspirando habitantes.

Embora o cenário principal seja uma Abadia e diversos personagens são chamados de monges, a série faz pouca menção a crenças. 

Os primeiros romances estabelecem uma igreja de St. Ninian’s perto da Abadia, porém um romance posterior retrata isso como algo impróprio para um lugar que nunca foi igreja.

Os romances de Redwall são caracterizados como fantasia, contendo pouca coisa em termos de magia ou extranatural.

Muitos dos animais acreditam que a espada de Martin, o Guerreiro, é mágica, e os vermes tentam roubá-la por esse motivo. Mossflower revela que foi forjado a partir de um fragmento de meteorito na fortaleza vulcânica de Salamandastron pelo Badger.

Curiosamente, o papel de monstros não são realizados por seres poderosos ou diferentes, mas por predadores que todos nós conhecemos. Tubarões, Víboras e Carcajus.

Redwall tem seus direitos adquiridos pela netflix
Fonte Reprodução: Fandom. Redwall tem seus direitos adquiridos pela Netflix.

Para quem nunca ouviu falar neste animal mamífero, saiba que nada mais é do que um Carcaju ou Mustelideos. Este vive no hemisfério norte, nas zonas gélidas da Sibéria, Escandinávia, etc.

Uma curiosidade divertida, é sobre o Wolverine da Marvel, que deve o seu codinome ao glutão ou Carcaju, porque em inglês é “Wolverine.” Ainda não o estudei em zoologia na faculdade, mas devo imaginar o quão esse animalzinho é incrível.

Acredito que a Netflix fará um grande trabalho adaptando as histórias de Redwall e, estou curiosa para poder ver as séries ou filmes que sairão futuramente.

Poderá gostar de: Pedro Pascal irá interpretar o papel de Joel em série de The Last of Us.

Fonte Reprodução: Tecmundo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More