Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Recomendação de 5 Jogos Para Se Jogar Hoje

0

A oportunidade de conhecer algo novo são infinitas, talvez só não tenha tido a sorte de encontrar o jogo ou gênero que agradem. Recomendação de games pode-se ser útil para desfrutar de algo diferente.

Recomendação De 5 Jogos Para Se Jogar Hoje


5° – The First Tree

10 jogos para se jogar hoje
Foto Reprodução: NintendoBoy. Recomendação de The First Tree.

Jogo dono de um cenário lindo e de uma história muito emocionante, The First Tree conta duas histórias paralelas sobre um homem que tenta reaproximação com seu pai e uma raposa que está a procura de sua família.

Controlar a Raposa, é extremamente comovente através de uma jornada que vamos compreendendo aos poucos. Pode ser que, em algum momento, fique um pouco confuso com cada coisa que ocorre.

O áudio é em inglês, porém há a opção de legenda em PT-BR para não perder nenhuma parte da história. Afinal, todo a narração é de extrema importância.

Fonte Reprodução: Youtube – The First Tree. Recomendação.

O jogo foi lançado no ano de 2017 pelo criador e distribuidor, David Wehle, para Nintendo Switch, PS4, Xbox One, Android, Linux, Microsoft Windows, Mac OS e Classic.

Algo que mais chama atenção durante todo o jogo, é o som ambiente. Podemos ouvir o caminhar da Raposa pisando na grama, no lago, e sabendo que foi feito por uma pessoa chega a ser fascinante. Dedicado ao trabalho fez algo incrível.

Conquistas Steam: The First Tree, possui 14 conquistas; jogo traduzido para 11 idiomas e dublado em inglês. Poderá aprofundar-se nesse mundo fantástico e desvendar suas histórias.

4° – Fran Bow

Recomendação De 10 Jogos Para Se Jogar Hoje
Fonte Reprodução: Steam. Recomendação Fran Bow.


Em quarto lugar estou deixando como recomendação um jogo Indie de terror psicológico, lançado no dia 27 de agosto de 2015 para IOS, Microsoft Windows, Linux e Mac OS. Fran Bow.

A história gira em torno de uma garotinha, supostamente, presa em um manicômio após coisas terríveis terem ocorrido. Por mais que todos digam para Fran que ela está com problemas e precisa ser ajudada, sem dar ouvidos a menina tenta escapar do lugar.

Todo o momento no início do jogo, Fran quer resgatar seu gatinho preto chamado Senhor Meia-Noite, pelo qual tem uma forte ligação. Para ocorrer o possível encontro, há a necessidade de coletar itens no no manicômio – dentre eles um frasco de pílulas.

Fonte Reprodução: Youtube – Killmonday Games. Trailer da Recomendação Fran Bow.


Essas pílulas fazem a menina ver coisas estranhas e medonhas, mas que ajudarão na aventura durante um bom tempo. Seu distúrbio mental pode estar associado a algumas coisas que farão sentido mais para frente.

Algumas teorias sugerem que gêmeas e muitos outros naquele lugar horrível tenham sido vítimas de um médico que fazia testes nas crianças. Algo bem cruel, a julgar pela época em questão ser na Segunda Guerra Mundial ou, perto disso.

Fran Bow, tomando as pílulas enxerga um mundo oposto do que nós vemos, sendo tidos como realidades diferentes.

Conquistas Steam: É possível obter 18 conquistas completando missões específicas do jogo. Há quatro opções de legendas, dentre elas o inglês.


3° – Undertale

Recomendação de 10 jogos para se jogar hoje
Foto Reprodução: NintendoPT. Recomendação Undertale.

Undertale está em terceiro lugar apenas por já ser bem conhecido entre os jogadores de plantão e um dos favoritos, mas não deixa de ser uma ótima pedida para o final de semana porque vícia.

Lançado no dia 27 de agosto de 2015 e criado e desenvolvido por TobyFox, para Microsoft Windows e posteriormente outras plataformas, Undertale é um ótimo jogo de RPG.

O jogador controla a personagem principal lhe dando, inclusive um nome, como em todos os jogos de RPG. Inicialmente, encontra-se Touriel nas ruínas, que tentar tomar conta da personagem.

Não dá exatamente certo pelo fato de ser necessário ir bem mais além para retornar ao mundo humano. É bem nesse ponto que encontramos o esqueleto Sans que é bom em piadas, e seu irmão caçula Papyrus – péssimo em armadilhas.

Fonte Reprodução: Youtube – FwugRadiation. Release Trailer, Recomendação de Undertale.


O jogo te garante boas risadas, munido de um cenário bem feito e osts que ficam na cabeça. Principalmente quando se está fugindo.

Todo o jogo se baseia em sair do submundo, passar por quebra-cabeças, perseguições e muitas outras coisas. Undertale é um sucesso garantido, por sua grande história, batalhas e dar duas opções bem no começo do game.

Vai matar ou não?

2° Touhou Luna Night’s

Recomendação De 10 Jogos Para Se Jogar Hoje
Foto Reprodução: NintendoBoy. Recomendação Touhou Luna Night’s.

Esse jogo, definitivamente, é fabuloso por ter grandes referências ao Symphony of the Night e a JoJo’s Bizarre Adventure, uma vez que a protagonista pare o tempo e atire facas ao estilo de Dio Brando com seu Stand The World.

Muitos fãs da obra Bizarra criaram fanarts que estão disponíveis pela internet, assim como vídeos falando sobre.

Sendo um Metroidvania, não espere facilidade nem com chefes, com itens ou com o mapa. É complexo e por isso faço essa recomendação. Atirar faquinhas é a melhor forma de se vencer alguém, você não bate, não chega perto e quase não leva dano.

Agora parar o tempo é ainda melhor, porque dá muitas vantagens ao longo do jogo. Vale muito a pena baixar o jogo pela Steam, e desfrutar de um Metroidvania de qualidade.

Fonte Reprodução: Youtube – Gematsu. Recomendação, Touhou Luna Night’s.

Não pense que todos os chefes serão moleza, porque nesse Metroidvania como em muitos outros, é necessário upar a personagem para ficar mais forte, e, caso você não o faça direito… Será complicado avançar.

Durante seu trajeto, obterá cartas que te darão certos poderes para se utilizar e dar mais vantagem tanto com monstros pelo caminho quanto com os próprios chefes.

Conquistas Steam: Touhou Luna Night’s, possui nada mais que 18 conquistas sendo possível de as obter completando as missões ao longo do jogo.


1° Momodora: Reverie Under The Moonlight

Recomendação de 10 jogos para se jogar hoje
Foto Reprodução: Steam. Recomendação Momodora: Reverie Under The Moonlight.

Para quem não sabe, o jogo recomendado foi feito por um estúdio brasileiro chamado Bombservice e publicado pela Playism. Lançado no dia 4 de março de 2016, Momodora é outro Metroidvania sendo o quarto da série.

Como em alguns jogos desse estilo, podemos escolher entre a dificuldade Fácil e Difícil. A personagem principal é uma Sacerdotisa que está atrás de uma audiência com a Rainha, mas o caminho até ela tornou-se um antro de monstros perigosos.

De costume, precisamos recolher “Dinhelas” para comprar itens que ajudarão ao decorrer da história. Mesmo que não queira juntar, irá pegar de todo modo porque se espalham pelo caminho depois de destruir um monstro.

O uso das Campânulas é o item mais importante porque cura sua energia debilitada, portanto pegue caso veja.

Nossos equipamentos são bem simples, uma lâmina de folha e um arco e flecha para facilitar a vida. Os pontos de save são Sinos, onde pode-se rezar ou apenas bater com a folha.

Fonte Reprodução: Youtube – GOG. Recomendação, Momodora: Reverie Under The Moonlight.


Mesmo que não queira coletar os brasões terá de fazê-lo por ser obrigatório para chegar até a Rainha de Karst. Em algumas partes do mapa será possível de encontrá-los e juntar suas partes para ter acesso a Pinacoteca Real.

A recomendação de Momodora é por sua história e lutas, que dependendo poderão ser complicadas por alguns chefes serem fortes de mais. O sistema de subida de nível é através de itens, tipo em Super Metroid, por exemplo.

Conquistas Steam: Há 9 conquistas disponíveis para este jogo, que aliás, tem em PT-BR porque o estúdio é BR; tendo em mais 10 idiomas disponíveis.

Bônus

Recomendação De 06 Jogos Para Se Jogar Hoje
Fonte Reprodução: Steam. Recomendação, OneShot.

Com um bônus bem especial, venho fazer uma última recomendação que é de OneShot, lançado pela Degica e desenvolvido por Future Cat LLC.

De início, Niko desperta em um lugar escuro e estranho, de algum modo podemos interagir com um computador e descobrimos que aquele lugar precisa de luz. Com uma lâmpada que será carregada pelo personagem praticamente o jogo todo, será necessário escolher, como em Undertale.

OneShot quebra a 4° parede ao falar com o jogador, o que é deveras interessante para quem nunca teve esse tipo de experiência (Jogue Undertale, isso ocorre lá), e isso me deixou surpresa quando joguei a primeira vez.

Fonte Reprodução: Youtube – Degica Games. Recomendação, OneShot.

Conquistas Steam: Disponível 11 conquistas Steam. Jogo traduzido para 7 idiomas, incluindo o nosso.

Niko é a única chance de trazer luz novamente àquele mundo escuro e triste, junto de esperança aos moradores de cada mapa. Será possível fazer isso quando ao mesmo tempo, se é necessário retornar ao próprio mundo no qual sente tanta falta?



Poderá se interessar por: Entenda como ‘Os Simpsons’ consegue “prever o futuro”.

“Na vida temos duas garantias: A morte e que para cada situação inusitada que acontece no mundo contemporâneo tem um episódio antigo de “Os Simpsons” que previu isso.”

Leia mais aqui.

Para ficar por dentro de todas as novidades, acesse o Facebook.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More