1 Real Recomenda | 2 séries, 2 filmes e 2 animes da Amazon Prime Video que valem a pena conhecer

0

Os serviços de streaming já fazem parte da nossa vida. A Amazon Prime chegou ao Brasil há relativamente pouco tempo, então é natural que suas opções sejam menos conhecidas.

Isso não quer dizer, no entanto, que não existam opções para todos os gostos. Nessa lista, queremos apresentar algumas das opções disponíveis na Amazon Prime Video, indo um pouco além do óbvio, mas também trazendo opções para gostos variados.

É claro que, comparado a Netflix e outros serviços de streaming, a Amazon Prime tem um catálogo ainda em sua infância, mas que já possui bastante variedade. Desde “clássicos” como a saga Crepúsculo até sucessos recentes como o filme Midsommar, o catálogo do Prime Video possui várias opções legais e que podem agradar a todos os gostos. Tendo isso em mente, vamos apresentar algumas das opções que fazem valer a pena experimentar a plataforma.

Nota: As sinopses em itálico são traduzidas e adaptadas a partir dos textos contidos em páginas específicas para cada produção, citadas como fonte na sinopse.

Confira essas excelentes produções disponíveis na Amazon Prime Video:

The Report (2019, 1 hora e 48 minutos)

Gênero: Drama

“O Relatório” é um thriller fascinante baseado em acontecimentos reais. O longa retrata o idealista Daniel J. Jones (Adam Driver), encarregado pela senadora Dianne Feinstein (Annette Bening) de liderar uma investigação sobre o Programa de Detenção e Interrogatório da CIA, criado após os atentados de 11 de setembro.

A busca incansável de Jones pela verdade o levará a descobertas explosivas que mostram até que ponto a principal agência de inteligência dos Estados Unidos foi capaz de chegar para destruir evidências, subverter a lei e ocultar um segredo brutal da população americana.

Fonte: Google Movies

Uma produção original da Amazon Prime Video, The Report é um filme baseado em um capítulo negro da história dos Estados Unidos. Com uma grande atuação de Adam Drive (História de Um Casamento), The Report é um filme pesado e poderoso, o que não necessariamente quer dizer que ele seja uma experiência agradável, mas essa não é a intenção.

O filme, dirigido e escrito por Scott Z. Burns mostra a história de um herói dedicado contra um inimigo muito maior do que ele. O resultado é desolador, mas não deixa de ser uma experiência incrível.

Entre Facas e Segredos (2019, 2 horas e 10 minutos)

Passatempo: Temos 10 convites para o filme Knives Out • Eurogamer.pt

Gênero: Drama, Mistério e Suspense

O aclamado roteirista e diretor Rian Johnson (Brick, Looper, Star Wars: Os Últimos Jedi) homenageia a brilhante escritora de mistérios Agatha Christie em Entre Facas e Segredos, um mistério de assassinato moderno e divertido onde todos são suspeitos.

Quando o renomado novelista policial Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua mansão após o seu 85º aniversário, o inquisitivo e afável Detetivo Benoit Blanc (Daniel Craig) é convocado misteriosamente para investigar o caso. Desde a disfuncional família de Harlan até os seus dedicados empregados, Blanc investiga em meio uma rede de indícios suspeitos e mentiras óbvias para descobrir a verdade por trás da morte precoce de Harlan.

Com um elenco cheio de estrelas que inclui Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Toni Collette, Don Johnson, Michael Shannon, LaKeith Stanfield, Katherine Langford e Jaeden Marttell, Entre Facas e Segredos é um mistério inteligente e estiloso que certamente deixará o público curioso até o fim.

Fonte: Rotten Tomatoes

Provavelmente uma das mais importantes adições recentes ao catálogo da Amazon Prime Video, Entre Facas e Segredos é um drama cativante e uma brilhante homenagem aos dramas policiais e investigativos da escritora Agatha Christie

Com grandes atuações da maior parte do elenco, Entre Facas e Segredos é um filme extremamente honesto, com todos os elementos que pertencem e caracterizam o gênero, mas executado de uma forma extremamente inteligente. Um filme divertido, esperto e cheio de estilo, altamente recomendado.

Fleabag (2 temporadas, 12 episódios)

Gênero: Comédia

Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível. 

Fonte: AdoroCinema

Fleabag é uma produção original da Amazon Prime Video e provavelmente a melhor aclamada pelo público e crítica. Com um rating de 100% e de 92% pela crítica e pelo público, respectivamente, no Rotten Tomatoes, nota-se logo de cara que essa produção tem algo de especial.

Repleto de um humor negro inteligente e sátiras a respeito dos relacionamentos e da vida moderna, Fleabag é uma série escrita de uma maneira muito inteligente e com uma grande atuação de Phoebe Waller-Bridge. Uma brilhante homenagem à peça teatral de mesmo nome que vale a pena conferir.

Contos do Loop (1 temporada, 8 episódios)

Crítica | Tales from the Loop: 1ª Temporada – Contos do Prometeu ...

Gênero: Drama, Ficção Científica

Contos do Loop acompanha as vidas conectadas dos residentes da cidade fictícia de Mercer, Ohio. Mercer é o lar do Centro de Mercer de Física Experimental, um centro de pesquisas subterrâneo conhecido na cidade como o “Loop”. É lá onde os pesquisadores tentam, como eles dizem, “tornar o impossível possível”.

Inspirada pelas incríveis pinturas de Simon Stalenhag, Contos do Loop explora as aventuras alucinantes de pessoas que vivem acima do Loop, uma máquina construída para abrir e explorar os mistérios do universo, tornando realidade coisas anteriormente relegadas à ficção científica.

Outra produção original da Amazon Prime Video, Contos do Loop transporta muito bem a beleza das pinturas de Simon Stalenhag a um cenário de ficção científica, trazendo beleza e contemplação a um mundo não tão diferente do nosso.

O resultado é uma série incrível e subestimada, de natureza muito reflexiva. Contos do Loop não é a ficção científica movimentada e cheia de apetrechos, naves estelares e efeitos visuais que estamos acostumados, mas cheia de ideias e conceitos firmados em um ambiente extremamente interessante. A série é muito contemplativa e todas as histórias são fortemente focadas nos personagens.

Dororo (1 temporada, 24 episódios)

Dororo amazon prime video

Gênero: Ação, Sobrenatural, Aventura

As terras do egoísta lorde samurai Daigo Kagemitsu estão morrendo e ele faria qualquer coisa por poder, até mesmo renunciar Buda e fazer um pacto com demônios. Suas preces são respondidas por 12 demôniso que concedem-no o poder que ele deseja e ajudam sua propriedade a prosperar, mas isso tem um preço. Quando o primeiro filho de Kagemitsu nasce, o garoto não tem membros, não tem nariz, nem olhos, nem ouvidos e nem mesmo pele – mas ainda assim, ele vive.

A criança é abandonada em um rio e esquecida. Mas incrivelmente, ele acaba sendo salvo por um médico, que o concede membros protéticos e armas, permitindo que ele sobreviva e se defenda. O garoto vive e cresce e, apesar de não conseguir ver, ouvir ou sentir nada, ele deve derrotar os demônios que o tomaram como sacrifício. Com a morte de cada um, ele ganha de volta uma parte do seu corpo que é sua propriedade legítima. Por muitos anos, ele vaga sozinho, até que um dia um garoto órfão, Dororo, faz amizade com ele. O improvável par de rejeitados agora luta por sua sobrevivência e humanidade em um inescrupuloso mundo infestado de demônios.

Fonte: MyAnimeList

Dororo é baseado em um mangá que foi adaptado para anime há mais de 50 anos, por volta dos anos 60. O original foi criado pelo brilhante Osamu Tezuka, considerado por muitos como “o pai do mangá” e criador de franquias clássicas como Black Jack e Astro Boy (E que, por curiosidade, era um grande amigo do Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica).

O anime é uma fantasia bem dark que mistura elementos de contos sobrenaturais com a jornada emocional de descoberta pessoal dos personagens principais. Logo nos primeiros episódios, é possível notar um clima old school, misturado com a qualidade das animações modernas. Logo de cara, o anime já mostra bastante personalidade e vale a pena conferir.

Blade – A Lâmina do Imortal (1 temporada, 24 episódios)

blade of the immortal amazon prime

Manji é um espadachim imortal, amaldiçoado com a vida eterna. Ele se cansou de viver com toda a morto que criou. Como não possui nenhuma outra habilidade além de matar, ele forma um plano para recuperar a sua mortalidade: ele terá que matar cem homens maus para cada homem bom que ele matou. A velha bruxa que amaldiçoou Manji com a imortalidade concorda com essa proposição e, então, ele parte em uma jornada para matar mil homens maus.

Em sua jornada, ele encontra uma jovem garota, Rin, que tem sua própria vingança para buscar contra a escola de espadachins cujos membros mataram a família de Rin. Rin e Manji viajam juntos, cada um buscando a sua própria paz. Em seu caminho, eles encontram diversos inimigos. Rin e Manji estão constantemente sob ataque e devem aprender a viver suas vidas e a evitar ser consumidos pela vingança.

A Lâmina do Imortal é uma nova adaptação, produzida pela Amazon Prime Video, do clássico mangá de Samura Hiroaki. Com muita personalidade em todos os aspectos técnicos, tanto na animação, quanto na direção de arte e até na trilha sonora, o anime traz nova vida a esse famoso mangá, que chegou a ser publicado no Brasil.

Acompanhe o 1 Real para mais listas da Amazon Prime Video!

Nós testamos o Prime Video, serviço de streaming da Amazon ...

Obrigado por chegarem até aqui! Como dissemos anteriormente, o catálogo da Amazon Prime Video ainda não tem toda a diversidade que os seus concorrentes podem oferecer, mas esperamos que essa lista tenha demonstrado que sim, ele possui boas opções para variados gostos.

Por isso, fizemos o possível para trazer experiências de todos os tipos diferentes que a Amazon Prime Video pode oferecer, com diversas mídias.

Para mais novidades a respeito da Amazon Prime Video, fique ligado em nosso site e redes sociais.