Publisher de Sense – A Cyberpunk Ghost Story “recusa categoricamente” censurar seu jogo
Depois de reclamações e exigências realizadas por uma parcela de usuários e até mesmo ameaças de morte direcionadas à empresa, a publisher Top Hat Studios fez um pronunciamento em sua conta oficial do Twitter onde “recusa categoricamente ” censurar seu jogo.
Sense – A Cyberpunk Ghost Story
Noticiado a apenas alguns dias atrás aqui no 1 Real a Hora, recomendamos Sense – A Cyberpunk Ghost Story para aqueles que não se identificaram com o recente Cyberpunk 2077.
De fato, as diferenças entre os jogos são tantas que é até difícil comparar. Basicamente a unica coisa que teriam em comum seria a ambientação em universo cyberpunk.

Depois de te seu lançamento anunciado para dia 7 de janeiro de 2021, a publisher começou a ser alvo de críticas e ameaças que variam desde “review bombing” até mesmo ameaças de morte.
Tudo por que a arte e o estilo gráfico do jogo não agradaram a uma parcela de usuários que alegam que o game apresenta “elementos de pornografia explicita”, “incentiva a violência” e até que “vai contra a lei”.

Tradução do Twitter:
Que diabo de misoginia é essa – essas imagens super sexualizadas não são apropriadas e podem levar a diferentes formas de violência sexual. Por favor deem um jeito nisso.
Após comentários como este por diversos usuários nas redes, a empresa se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. No entanto, para alegria de muitos e desespero total de outros, a publisher não deu pra trás.

Related Posts
Tradução do começo do segundo parágrafo:
Sejamos claros aqui – Nós não iremos censurar o jogo por causa de grupos egocêntricos que se preocupam apenas com sua própria arrogância. Nós categoricamente e absolutamente nos recusamos a restringir a expressão de criatividade.
A Publisher continuou seu discurso dizendo que seus criadores devem ter a liberdade de se expressarem, especialmente quando essa expressão estiver relacionada à uma subcultura com a qual eles estejam intimamente ligados.
Disse ainda que, uma vez que seja um jogo cyberpunk, Sense usa imagens adequadas ao tema e inspiração do game e que isso reflete em todos os personagens e seu designs.
A empresa ainda fez o favor de lembrar seus agressores que o game recebeu classificação indicativa ESRB M (17+)/PEGI 18.
Ou seja, ainda que esteja sendo lançado para uma plataforma dita “infantil” como o Nintendo Switch, o jogo não foi feito e nem poderá ser acessado por todos.
Mais uma vez Sense – A Cyberpunk Ghost Story é classificado ESRB M (17+)/PEGI 18. O jogo será lançado como planejado, sem censura, no dia 7 de janeiro de 2021 para Nintendo Switch. A pré-compra e o pré-carregamento já podem ser realizados pela Nintendo E-Shop.
O jogo não será censurado. Nós recusamos categoricamente.
Você também pode gostar de:
Cyberpunk 2077 ganhará DLC gratuita no começo de 2021

Durante esta terça-feira (29/12), a produtora CD Projekt Red anunciou que o game Cyberpunk 2077 irá receber uma DLC gratuita e será lançada ao público durante o começo do próximo ano.
Você pode ler a matéria completa neste link.
Fontes: Twitter, Top Hat Studios.