Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Pokémon | 25 anos da franquia e o mistério de Lavender

0

Falar sobre Pokémon sempre é uma nostalgia para diversas pessoas nascidas nos anos 90, simplesmente por nos ter marcado tanto com os jogos quanto o anime de mesmo nome, tendo como protagonista o Ash Ketchum da cidade de Pallet e nos games, Red.

Definitivamente, estou bem no meio da idade da franquia de jogos de Red & Blue, algo que me faz sentir velha – estes completam 25 anos e o anime 24 no dia 1 de abril. Isso é até que engraçado, podemos perceber como o tempo passa depressa – voando, literalmente.

Confesso que não cresci jogando no Game Boy o Red ou Blue, tampouco Yellow, apenas conheci o anime através do Cartoon Network. Eu lembro de adorar ver os Pokémons, meu favorito até hoje pra vida toda é o Charizard. Os que cresceram jogando certamente escolhiam Squirtle ou Charmander.

Pokémon Red & Blue e a suposta polêmica com Lavender Town

Pokémon | 25 Anos Da Franquia
Fonte Reprodução: Youtube. Pokémon | 25 anos da franquia.

Eu não pretendo me prolongar muito no assunto sobre os 25 anos de PKMN, somente aguardei o momento propício para vos falar sobre tal assunto bem antigo e que com certeza, deve rolar pela internet nos dias de hoje. Demorei um tempo para saber dessa história aí e foi por meados de 2014. Bem no começo do ano, acredito eu, talvez por janeiro.

Já em 2013 eu comecei a ler muitas Creepypastas em blogs que devem existir ainda, apesar de tanto tempo… Fiquei viciada em todo tipo de assunto – apesar do medo, mas quando conheci esse lance de Lavender foi pelo Facebook.

Eu apenas via comentários da galera falando dessa cidade aí, então decidi pesquisar sobre, né, a curiosidade latente sobre mim me fez aprofundar por completo no assunto. Li diversas informações pela internet, ainda me pergunto se alguém lembra disso ou foi delírio coletivo da época.

Tudo começa com uma informação um tanto peculiar sobre crianças de 7 a 12 anos cometendo suicídio por conta da música de Lavender Town, que convenhamos o negócio era medonho demais para a época, é bem perturbador quando sabemos que lá é o lar dos Pokémons mortos.

Essas mortes começaram a ocorrer após o jogo ter sido lançado no dia 27 de fevereiro de 1996 – é por isso que vim comentar sobre esse tema acerca de Pokémon.

Alguns rumores dizem sobre a frequência alta da soundtrack da cidade de Lavender, sendo este o principal causador dessas mortes, inclusive por apenas crianças e pré-adolescentes conseguirem ouvir essas “supostas frequências fantasmas”, por seus ouvidos não estarem desenvolvidos por completo.

E como tudo é um rumor, dizem que mais de cem crianças cometeram suicídio pulando de locais altos e outros adquiriram doenças. Os que não tiraram as próprias vidas, reclamaram muito de dores de cabeça.

Enquanto escrevo esse artigo, estou ouvindo essa maledita música que fica na cabeça e gruda feito chiclete. Na primeira vez que a escutei consegui ter a proeza de ficar por um mês inteiro com essa coisa na minha cabeça, sério, ninguém merece. E pra dormir a noite? Sou muito medrosa com coisas assim.

A frequência ghost surge aos 3:03 e posteriormente aos 8:52 de vídeo, quando a música simplesmente se altera para algo perturbador e quase impossível de escutar. Eu que estou sem meus fones, somente com o som do notebook sinto um leve desconforto. Isso perdura até o final do vídeo. Boa sorte.

As hacks de Lavender Town

Pela internet poderemos encontrar diversos sites ou canais no Youtube mostrando as hacks criadas para nos matar de susto, inclusive acredito que algumas de suas histórias – dos jogos, foram baseadas nesses “relatos” de Creepypasta.

As mais famosas chamam-se 3D Lost Silver, Hypno’s Lullaby, Buried Alive, Lavender Town GYM, Escape From Lavender Town, Abandon Lonliness, Lost Silver. No entanto, há histórias bem perturbadoras sobre Pokémon.

A morte do Raticate do Blue, a suposta canção de ninar do Hypno’s, cidade satânica de Lavender, o grito de Pikachu no Pokémon Yellow, Missingno. Ah, e no anime, os personagens comem peixes dentre outros animais – logo, Magikarps, Miltanks, Taurus e por aí vai.

Criei duas playlists com vídeos de um canal brasileiro bem antigo, que mostra as hacks roms mencionadas, além de contar as Creepypastas e ter um ótimo bom humor, ser medroso e ter outro amigo covarde. HDN.

Nesta playlist bem acima, com Pikachu estampado na thumb, trata-se meramente das histórias de terror que citei – Tirant as conta muito bem, chegando a dar medo em pessoas mais sensíveis com esse tipo de assunto. Se for uma pessoa medrosa, recomendo ver isso de dia.

Poderá se interessar por: Knockout City: Game Lança Em Maio Terá Beta Aberto Em Abril

Para ficar por dentro das novidades, acesse a página no Facebook.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More