Pixar apresenta seu primeiro curta com protagonista LGBT

“Out”, um curta-metragem lançado na Disney Plus na sexta-feira, conta a história de um homem chamado Greg que sente dificuldade em contar para seus pais que ele está prestes a morar com o namorado, Manuel.

Out Pixar Short Film 8592551

A ansiedade de Greg aumenta quando seus pais o surpreendem e vêm ajudá-lo a fazer as malas.

Em uma reviravolta mágica, Greg troca de corpo com seu cachorro e, enquanto tenta esconder evidências de seu relacionamento, logo percebe que não deve esconder quem realmente é de seus pais.

O curta de nove minutos estreou na Disney Plus através da série SparkShorts, na qual os criadores da Pixar exibem projetos independentes. “Out” foi dirigido por Steven Clay Hunter, que produziu animações como “procurando Nemo”.

A Pixar tem mostrado gradualmente relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, como aconteceu em “Toy Story 4” e “procurando Dory”.

A Disney também teve cenas rápidas de casais do mesmo sexo nos bastidores de filmes, o que levou alguns fãs da Pixar a se perguntarem se os personagens LGBT teriam papéis mais proeminentes.

Apesar de algumas representações rápidas, e algumas aparições aleatórias, esta é a primeira vez que o estúdio foca em um personagem LGBT.

O Disney Plus é o serviço de streaming da Disney e deve fazer sua estreia no Brasil em novembro deste ano.