Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Oscar exigirá mais representatividade para indicado ao melhor filme

0

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, anunciou novas regras de diversidade e inclusão para obras que buscam o prêmio de Melhor Filme do Oscar.

Oscar
Oscar Exigirá Mais Representatividade Para Indicado Ao Melhor Filme 1

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou neste terça-feira (08) novas exigências para que produções sejam indicadas à categoria de melhor filme do Oscar a partir de 2024.

Essas medidas fazem parte de um certo planto da indústria para tentar aumentar a diversidade nas futuras obras.

As produção que quiserem participar do prêmio de melhor filme deverão atender dois dos quatro critérios.

Os critérios do Oscar:

  • Ter membros de minorias, como negros ou latinos, em papéis de protagonistas ou coadjuvantes, ou 30% do elenco composto por grupos pouco representados, ou narrativa principal focada nestes grupos.
  • Ter um número determinado de membros de grupos pouco representados, como mulheres ou pessoas com deficiência, em cargos de liderança ou 30% da equipe geral formada por membros destes grupos.
  • Oferecer cargos pagos de estágio ou de aprendizado para membros de grupos pouco representados nos estúdios, distribuidoras e produtoras, além de vagas de oportunidades de desenvolvimento de habilidades e de treinamento para membros destes grupos em cargos menores na equipe de produção.
  • Ter cargos de liderança nos estúdios e/ou produtoras preenchidos por membros de minorias ou grupos pouco representados nas equipes de marketing, distribuição e/ou publicidade.

Todas as outras categorias manterão seus requisitos atuais.

Tais exigências serão observadas a partir de examinações das gravações e do comunicação entre a Academia e cineastas e distribuidoras.

Vale lembrar a Academia que já havia anunciado em junho que tinha planos para aumentar a diversidade na premiação. 

Lembre-se de seguir o 1Real a Hora no FacebookTwitter Instagram!

(Via: G1)

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More