Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Entenda como ‘Os Simpsons’ consegue “prever o futuro”

0

Na vida temos duas garantias: A morte e que para cada situação inusitada que acontece no mundo contemporâneo tem um episódio antigo de “Os Simpsons” que previu essa isso.

Depois de terem supostamente previsto alguns acontecimentos como: A eleição de Donald Trump, a criação da cédula de 200 reais e o surgimento do Corona-Vírus, a famosa e longínqua série da família mais querida da américa ganhou a fama de “Mãe Dináh” das animações.

De um tempo pra cá é muito comum ver alguns comentando e brincando com esse fato, dizendo que a série é feita pelos “iluminatis”, que eles possuem roteiristas que na verdade são viajantes do tempo.

A partir disso, este presente artigo terá como intuito investigar e explicar como esse fenômeno acontece. Será que ela realmente é produzida pelos tais “iluminatis” ou por viajantes do tempo? É isso que iremos conferir a seguir.

Leia Também: Elon Musk responde pedido de internauta no Twitter depois dele enviar 154 mensagens iguais

Entenda Como Os Simpsons Consegue “Prever O Futuro”
Foto Reprodução: Hypeness

Quanto mais episódios, mais previsões acertadas

É válido lembrar que “Os Simpsons” é uma série que tá sendo exibida desde o ano de 1989, contendo uma lista de mais de 600 episódios lançados, com várias piadas ditas neles.

Com isso, basta entender que quanto mais conteúdo lançado, maior é a chance de que algumas cenas mostradas em alguns capítulos acabarem acontecendo na vida real, contudo, muito maior é a quantidade de episódios lançados que acabaram não “prevendo” nada.

A atriz Nancy Cartwright, a dubladora do personagem Bart, chegou a comentar que a abundância de episódios ajuda com o fato da série conseguir “prever o futuro”. Em entrevista feita ao Entertainment Tonight, ela declarou o seguinte:

“Nós possuímos um enorme histórico, o que é impressionante! Se você está no ar há 30 anos, bem provável você acertar de vez em quando”

Contudo, segundo uma pesquisa feita no ano de 2019 pelo matemático Matt  Zaremsky, professor assistente da disciplina de matemática da Universidade de Albany, estipulou que a animação produziu mais de 120 mil piadas durante 29 temporadas feitas até então, levando como base uma média de 8,54 por minuto durante suas 12 primeiras temporadas. No cálculo, foram adicionados uma quantia de 1.200 “previsões explícitas sobre o futuro”.

De todas as previsões feitas, as estatísticas citam como 20 o número de previsões acertadas, apesar da probabilidade do número ser maior. Se forem consideradas 20 entre 1.224, a porcentagem de sucesso é de 1,6%. O pesquisador declarou o seguinte:

As estatísticas dizem que os Simpsons tiveram tantas piadas e previsões que essencialmente tiveram apenas sorte.

Leia Também: Elon Musk responde pedido de internauta no Twitter depois dele enviar 154 mensagens iguais

Entenda como os simpsons consegue “prever o futuro”
Foto Reprodução: Exame

O gênero de Os Simpsons

Levando em consideração de que Os Simpsons é uma animação, esse fato ajuda com que os roteiristas da produção possam colocar a celebridade da vida real que bem pensarem – como aconteceu com o ex-presidente Donald Trump no ano 2000 durante o episódio “Bart to the Future”, o décimo sétimo episódio da décima primeira temporada.

A série animada ainda consegue criar inúmeras previsões realísticas devido ao fato dela ser ambientada nos tempos atuais e tudo ser bastante parecido com a nossa sociedade contemporânea. O ex-executivo do seriado, Daniel Chun, chegou a declarar o seguinte durante uma entrevista feita ao site Mic:

“Quando escreve um drama, o roteirista normalmente tenta ter princípios e trata uma sociedade que realmente respeita a moral, onde todos são muito sérios e atuam com máxima integridade em todos os momentos, já em uma animação cômica, é o contrário”.

Leia Também: Canal Loading | Funimation TV consegue obter uma boa audiência no horário nobre

Entenda Como Os Simpsons Consegue “Prever O Futuro”
Foto Reprodução: Observatório Do Cinema

O tom cínico e satírico do roteiro de Os Simpsons

Um fato que ajuda na realização das “previsões” certeiras de “Os Simpsons” é o estilo adotado pelos roteiristas da série. O tom cínico e satírico contribui para que eles consigam apresentar bem alguns absurdos da sociedade. Daniel Chun, o ex-executivo da produção, falou o seguinte sobre esse ponto:

“Existe uma visão de mundo que os roteiristas dividem com alguns princípios básicos. Entre eles, de que as pessoas são gananciosas e que as corporações são terríveis e têm uma tendência de arruinar tudo. A corrupção é desenfreada e a sociedade como um todo tem a memória de um peixe”

É aquela coisa, enquanto a sociedade seguir desta forma, Os Simpsons irão continuar acertando.

Leia Também: Duel Links – O Jogo Mais Amado e Odiado

Entenda como os simpsons consegue “prever o futuro”
Foto Reprodução: Publicidade E Propaganda – Ucdb

A população que não conhece sua história esta fadada em repiti-la

O roteirista da série, Bill Oakley, falou em seu perfil pessoal do Twitter sobre essa fama do programa de conseguir supostamente prever o futuro. De acordo com Oakley, não existem tamanhas teorias da conspiração por trás da série.

Ele ainda chegou a dizer que a “culpa” disso acontecer é por conta da tendência dos fatos históricos sempre repetirem. O roteirista disse o seguinte:

 “É apenas coincidência, porque os episódios são antigos e a história se repete. A maioria desses exemplos é baseada em acontecimentos dos anos 60, 70 ou 80 que presenciamos.”

O famoso episódio “Bart to the Future” é um bom exemplo disso. O décimo sétimo capítulo da décima primeira temporada lançado em 2000, que mostra o Donald Trump sendo eleito foi baseado em um desejo passado do atual ex-presidente em querer chegar nesse cargo de chefe de estado da maior potência do mundo, que só foi realizado em 2016.

Esse quesito faz com que possamos refletir sobre o fato de que certos eventos absurdos do presente podem ter ocorridos de forma parecida no passado e que eles só se repetem por conta do nosso pouco conhecimento do passado. Tudo isso pode ser ilustrado de forma direta pela frase do filosofo, poeta e ensaísta espanhol George Santayana:

“Aqueles que não conseguem lembrar do passado estão condenados a repeti-lo.”

Os Simpsons
Foto Reprodução: Bbc

Fontes utilizadas neste artigo: Super Interessante, Awebic, Tilt, Observatório do Cinema

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More