Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

O Poderoso Chefinho | O que é ter um irmão?

Já teve um irmão mais novo? A Dreamworks convida todos à se lembrar (ou ao menos imaginar) como é ter um com a história de Timothy, um menino que vivia com seus pais ‘muito bem e obrigado’ até a chegada do que parecia o grande vilão da sua vida – seu irmão mais novo. O filme nos leva para uma nova e divertida jornada que é garantida de fazer você rir e talvez até, se for sentimental como eu, chorar no meio do cinema.

A história é narrada por Timothy (ou Tim), um menino perfeitamente normal e muito criativo, cuja vida é virada de cabeça para baixo quando um bebê (de terno e carregando uma maleta) chega em sua casa. Seus pais já não o dão atenção como antes e o bebê muito mandão parece querer controlar tudo e todos. Quando Tim descobre a missão secreta do bebê e a empresa para a qual ele trabalha, o filme se desenvolve em uma grande aventura para salvar os pais e impedir a vitória de um terrível vilão da corporação adversária.

Seguindo o tema da Dreamworks de nos fazer rir com momentos cotidianos mesmo em seus filmes mais fantasiosos, O Poderoso Chefinho é um filme divertido para todas as idades. Ambas as crianças e os pais darão boas risadas, e é claro, como não poderia faltar, o filme tem aquelas as indispensáveis piadas que tornam o filme ainda mais engraçado de se ver quando se é adulto (além de referências à cultura pop espalhadas aqui e ali).

Enquanto os personagens principais foram certamente amáveis e engraçados o que mais me impactou nesse filme foi a animação em si, em especial nas cenas da imaginação do Tim, nas quais os animadores brincaram com diferentes estilos artísticos e cores espetaculares que não só deixavam claro que se tratava de uma sequência de imaginação, mas também davam o ar fantasioso e divertido que aquelas cenas deveriam ter.

Mesmo não considerando que esse filme será um a se juntar aos elevados ranks de melhores filmes de animação da Dreamworks, por não possuir, creio eu, o mesmo valor memorável de algumas das produções da empresa, não me resta dúvida de que O Poderoso Chefinho é um ótimo filme cuja história ilustra perfeitamente a frustração e alegria de se ter um irmão mais novo e nos é um lembrete da ligação eterna que é esse laço familiar.

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More