Devido ao Coronavírus, James Bond cancela premiere na China pois está Sem tempo para Morrer

Devido à epidemia mundial de coronavírus, o novo filme de James bond, No Time To Die, teve sua premiere em Beijing cancelada, bem como sua turnê promocional pela China, anteriormente programada para Abril.

O filme, que marca a última participação de Daniel Craig como o agente secreto icônico, e traz atores renomados como Rami Malek e Ralph Fiennes, está definido para ser lançado na América do Norte em 10 de abril. Confira nossa notícia sobre o trailer e as expectativas para o filme.

Há apenas dois dias atrás, a cantora Billie Eilish lançou a música tema homônima, No time to die – e com o lançamento do novo filme de uma das maiores franquias da história do cinema tão próximo, não havia época pior para o surto de coronavírus, doença anteriormente desconhecida, que tem aterrorizado todos ao redor do mundo; inclusive o Brasil, que recebeu os primeiros casos suspeitos de infecção.

Cinemas chineses e enormes extensões da segunda maior economia do mundo tem sido fechados desde o feriado do Ano Novo Lunar mês passado. Mesmo se os cinemas reabrirem em Abril em tempo para a transmissão do filme no país, os fãs chineses serão incapazes de presenciar Daniel Craig e as outras estrelas e atores do longa-metragem ao vivo, visto que estes foram aconselhados a se manterem longe do país nesta época – diz uma fonte do próprio local.

O novo coronavírus, que primeiro manifestou-se na província chinesa de Hubei, infectou, até agora, mais de 71.000 pessoas globalmente, e matou 1.775, incluindo pessoas fora da região central da China.

coronavirus

Há dois dias atrás, a Europa confirmou a primeira morte pelo vírus na França – e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, dois casos vêm sendo investigados no sudeste do Brasil.

coronavirus

Os lançamentos de todos os filmes programados para o internacional feriado de Valentine’s Day e a maioria dos outros títulos de fevereiro foram cancelados na China, e não há fim previsto para o fechamento de cinemas, com cidadãos por todo o território mantendo-se em auto-quarentena, raramente se aventurando para fora de suas casas.

coronavirus

A China é, reconhecidamente, um dos mercados internacionais mais importantes para a franquia dos filmes Bond, e foi o território fora da América do Norte com maior bilheteria para o último lançamento, Spectre, além do Reino Unido. Spectre, também estrelado por Craig, faturou 881 milhões de dólares no mundo todo – e destes, 84 milhões vieram da China.

Craig atuou recentemente em Knives Out, que estreou na China em novembro e veio a faturar 28 milhões de dólares no país, ultrapassando enormemente seu lucro em todos os outros territórios, incluindo o Reino Unido, onde faturou 17 milhões.