Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Netflix Produzirá Série Sobre A Morte Misteriosa De Elisa Lam

0

A notícia que chegou às redes surpreendendo a todos na última semana do dia 13/01/2021, é sobre o anúncio de uma série documental sobre Elisa Lam, criado por Joe Berlinger, que fez outra série de mesmo gênero, denominada de “Ted Bundy”.

Netflix Produzirá Série Sobre A Morte Misteriosa De Elisa Lam
Netflix Produzirá Série Sobre A Morte Misteriosa De Elisa Lam 3

A série sobre Elisa Lam



A série, Cena Do Crime – Mistério e Morte No Cecil Hotel, terá estreia na Netflix no dia 10/02/2021, como consta no próprio site da empresa de Streaming mais famosa do mundo.

Muito se espera dessa série pelo simples fato de ter mais informações de um caso tão complexo e bizarro. Eles irão mostrar detalhes que outros documentários não mostraram, então todos torcem para se haver algo diferente daquilo que todos que conhecem o caso já sabem.


Morte misteriosa e desaparecimento do elevador do Hotel Cecil

Netflix produzirá série sobre a morte misteriosa de elisa lam
Foto Reprodução: Mega Curioso. Elisa Lam

Até hoje, se fala diversas coisas em sites e em vídeos pela internet, entretanto, o que deixa esse caso ser tão misterioso é pelo simples fato de ninguém descobrir como essa jovem moça, na época, 21 anos, foi parar dentro de uma caixa d’água.

Foi constatado que Elisa Lam sofria de bipolaridade, tomava remédios antidepressivos e reguladores de humor para não ter ataques. Em seus exames toxicológicos encontraram restos de alguns remédios, apenas isso e nada sobre outros tipos de drogas.

Inicialmente, suspeitava-se de um rapaz que a turista conheceu logo que chegou a Los Angeles, sendo ele o indicador do Cecil Hotel para que ela pudesse ter um lugar para passar a noite.

Elisa Lam nunca havia viajado para outro lugar sozinha, sendo essa a primeira vez. Ela escrevia em seu blog sobre algumas coisas que ocorriam na viagem, dentre uma dessas coisas ter perdido seu telefone celular, em San Diego – Califórnia.

Algo que fica confuso porque até onde se sabe, a turista canadense mantinha contato regular com seus pais através de ligações. Teria conseguido encontrá-lo em algum momento?

O Cecil Hotel, por si só, já era um antro de casos misteriosos como a morte de Black Dahlia – Assassinada; Richard Ramirez – Nightstalker; Jack Unterweger – Serial Killer; Helen Gurnee – Suicídio. Além de ficar próximo de uma área perigosa por usuários de drogas, mais conhecido como Skid Row.

O Hotel foi fundado em 1924, tendo suas portas abertas apenas três anos depois.

No dia 31/01/2013, Elisa Lam sai de seu quarto trajada de um agasalho vermelho, saia e sandálias. Consigo, provavelmente, carregava o celular e vai para a porta do elevador.

Ali, naquele instante é quando coisas bizarras começam a acontecer por longos minutos, que parecem uma eternidade quando vê-se o vídeo pela primeira vez. Elisa entra no elevador, mas o que vemos a seguir é muito perturbador.

Ela gesticula, entra e sai do elevador, aperta diversos botões – dentre eles para segurar a porta, pois sabemos que demora muito tempo para ser fechada a partir do momento que Elisa Lam adentra-o.

O que fica impossível de entender é o fato de estar agindo dessa forma, como se estivesse tendo sintomas de esquizofrenia. Dentre várias coisas que pode-se afirmar são seus movimentos repetitivos, alucinação, delírio persecutório e ouvir vozes.

Não sabemos ao certo, se a jovem estava tendo um ataque dessa doença séria, embora seus comportamentos e sintomas indicassem isso. Constatando ainda que Elisa ingeria remédios para problemas psiquiátricos.

Existem dois vídeos retirados das câmeras de segurança do Hotel Cecil, em que mostram exatamente como aconteceu. Infelizmente, não tem mais informações ou imagens que mostrem o resto.

Os próprios investigadores quando viram os vídeos ficaram em choque, porque não é e nunca seriam ações de uma pessoa sã.

Das duas uma: Ou Elisa Lam estava vendo coisas por causa da esquizofrenia ou havia mais alguém fora do alcance da câmera, a perseguindo. Quando as portas se fecham, não sabemos mais o que se passa, tudo o que podemos fazer é deduzir.

Fonte Reprodução: Youtube, Dennis Romero. Elisa Lam.
Fonte Reprodução: Youtube – Wihelm Werner Winther. Elisa Lam.

Após sair do elevador, Elisa não foi mais vista sendo dada como desaparecida durante 19 dias e é encontrada no tanque de água, após diversas reclamações de hóspedes sobre o sabor e a cor da água estarem diferentes.

Seu corpo estava dentro de uma das caixas de água do Hotel Cecil, nua e com as roupas boiando ao seu lado.

A polícia investigou algumas pessoas que consideravam como suspeitos, dentre eles, o rapaz no qual Lam conheceu ao chegar em L.A, o recepcionista e outro funcionário da manutenção.

O primeiro suspeito foi descartado por ter álibi na noite do desaparecimento. Já os outros dois, tinham acesso na parte superior do Hotel através de um cartão. Quem tentar entrar ali sem esse cartão de acesso, fará um alarme soar. Foram descartados.

Elisa Lam não poderia entrar naquele recinto sem fazer alarde por causa do tal alarme de segurança.

Através de novas informações que estão disponíveis no site Daily Mail, em entrevista um dos policiais relata que o Cão farejador, farejou o cheiro de Lam nas escadas de incêndio, mas que o perdeu.

É questionável o fato de uma mulher de aproximadamente 1 metro e 67 centímetros de altura, pesando 54kg, conseguisse – naquele estado, subir por todo aquele caminho da escada de emergência, subir mais outro montante de escada.

Netflix Produzirá Série Sobre A Morte Misteriosa De Elisa Lam
Fonte Reprodução: Assombrado. Retirada do corpo de Elisa Lam do tanque.


Era uma época de inverno, logicamente, nos Estados Unidos faz muito frio, então por qual motivo a garota foi motivada a fazer tal coisa? Despir-se de suas roupas, jogá-las dentro do tanque e depois pular, fechar a tampa de quase 9kg e morrer afogada não leva a crer em suicídio, tampouco acidente.

Vamos seguir o raciocínio, em uma noite fria de inverno Elisa pega o elevador agindo de maneira estranha, desiste e vai em direção das escadas de emergência para subir mais alguns andares até o terraço onde estão as caixas d’água.

Por suas condições no momento, tomada por sintomas de delírio retira suas roupas jogando dentro de um dos tanques, pula dentro e de alguma forma fecha uma tampa extremamente pesada.

Sabemos que no inverno em L.A tende a chover, então podemos pressupor que impressões digitais, marcas de sapatos e qualquer outra coisa tenham se perdido até o tempo de a polícia ter encontrado o corpo.

O que, para mim, não faz o menor sentido porque os investigadores estiveram no Hotel verificando tudo de cima abaixo, então porque não coletaram impressões digitais caso houvesse?

Elisa Lam desaparece, se o cão farejou o cheiro nas escadas por qual motivo não fizeram a coleta de material genético que poderia estar contido nas barras da escada? Se tiverem feito, ninguém nunca saberá, mas fica aí outro questionamento.

Outra indagação é sobre o notebook nunca ter sido encontrado, principalmente após postagens começarem a aparecer do nada oito dias após seu corpo aparecer. Uma imagem do “The Hermit”, carta de tarô.

Cogitaram a ideia de o assassino estar com o aparelho fazendo posts de mau gosto no blog, por conta do significado da carta simbolizando afastamento, isolamento e restrição.

Entretanto, o blog tem opções de realizar posts programados e foi o que aconteceu até o dia 10 de dezembro de 2013. O link para o blog estará no final desta matéria.

Não te parece estranho?

Curiosamente, ou não, existe um filme chamado “Dark Water” lançado no ano de 2005, do gênero Thriller, que foi um fracasso de bilheteria. Entretanto, o que ocorre na história é nada mais que um corpo encontrado dentro dos tanques de água, como aconteceu com Elisa Lam.

É estranho a forma como a polícia tenha encerrado esse caso, deixando como “Morte Acidental”, não há sentido de alguém morrer afogado dentro de um tanque de água, sem roupa ser sem querer.

Todos os detetives amadores online, tentaram investigar o caso às suas maneiras, o que é compreensível sobre ninguém crer que isso tenha acontecido sem ter uma solução cabível ao caso.

Uns até viajaram na ideia um pouco, associando a morte bizarra de Elisa Lam com o Projeto MK Ultra. Foi definitivamente a coisa mais no-sense que li em dezembro sobre, precisei até rir. Sério!

Fonte Reprodução: Youtube – Já que Sou, o jeito é Ser. Elisa Lam.


Algo que é estranho, de fato, apesar de ser uma dramatização tendo algumas alterações é sobre um documentário do Discovery ID, que conta como algumas coisas aconteceram e no final, comentam sobre a família estar “Satisfeita” com a resolução do caso.

Isso também se torna incompreensível por desconhecermos da veracidade desses fatos. Disseram também que a polícia e a família sabiam do motivo, mas não expuseram. Para tomar uma decisão assim, supostamente, foi por… Suicídio.

Infelizmente, outro caso sem solução é o de Black Dahlia, brutalmente assassinada no ano de 15/01/1947, sem solução até hoje. Fazem 70 anos que ninguém tem respostas sobre.

Na autópsia de Elisa Lam consta muitas coisas, dentre elas o uso de remédios prescritos para tratar de sua bipolaridade e nada mais. Os arquivos completos da autópsia estão disponíveis para quem quiser ler, no final da matéria.

Netflix produzirá série sobre a morte misteriosa de elisa lam
Fonte Reprodução: Medium. Autópsia de Elisa Lam.


Para quem não compreende certas coisas como altura (1,67) e peso (54kg). Na imagem diz sobre o tanque de água onde foi encontrada morta e a data em que encontraram seu corpo.

Um chinês viaja para Los Angeles e se hospeda no Hotel Cecil unicamente para nos dar respostas nas quais ninguém tinha até então. Os vídeos são recentes, mostrando por dentro de um dos tanques d’água e como são extremamente altos.

Fonte Reprodução: Youtube – C C. Terraço Do Hotel Cecil.
Fonte Reprodução: Youtube – C C. Terraço do Hotel Cecil.

Ele nos mostra como fez para chegar até ali, e vemos que não é nada complicado de chegar ao topo do Cecil. É tão fácil que chega a ser surpreendente, mas não explica exatamente como uma garota com um problema tenha conseguido subir tantas escadas.

Outra informação que soltam por aí, é sobre Elisa Lam ter se hospedado com algumas colegas de quarto, e pelos comportamentos estranhos da garota pediram para deixá-la noutro aposento.

Não confio nessa informação por ser a mais improvável.

O Hotel Cecil acabou alterando o nome para Stayn On Main, embora continue tudo da mesma forma. Cansaram-se de ter ligações com essas mortes e assassinatos?

Fonte: Netflix.

Blog de Elisa Lam: Nouvelle/Nouveau.

Fonte de informações sobre o cão farejador: Daily Mail.

Resultados completos da autópsia de Elisa Lam: Medium – Autopsy Report.

Poderá se interessar por Demon Slayer: Mugen Train | Filme é pré indicado ao oscar.

“Não é mais novidade para ninguém que Demon Slayer: Mugen Train já se tornou um grande sucesso, conseguindo virar a maior bilheteria do cinema japonês e também a maior bilheteria de para um longa em anime.”


Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More