Anuncio Publicitário

Yuri!!! On Ice | Uma estreia primorosa

| Tiago Amorim | ,
Anuncio Publicitário

A pouco tempo no dia 05/10 tivemos a estréia de Yuri!!! on ice, mais um anime de esporte (nesta temporada os esportes estão com tudo) porém que surpreende indo muito além do mais do mesmo, pra começar trata de um esporte que raramente dá as caras na arte japonesa: A patinação no gelo. Aqueles que pelo trailer esperavam apenas um fan service para as meninas (e ele está lá de fato) com algum conteúdo yaoi puderam ver nessa estréia que a obra é muito mais que isso, com boa direção, animação e trilha sonora.

O anime conta a história de Yuri Katsuki, um patinador profissional de 23 anos cuja maior inspiração é Viktor Nikiforov, um patinador russo de 27 anos excepcional e dono de diversos títulos mundiais, Yuri sonha em competir em pé de igualdade com Viktor, mas quando finalmente teve a chance de competir com ele em um Grand Prix obteve resultados desastrosos ficando em último lugar, após isso entrou em um momento depressivo culminando com uma derrota também na competição nacional, tudo isso é explicado por uma versão infantil do Yuri em uma cena que adiciona um tom mais leve a obra e ao mesmo tempo contrastante, pois este “chibi” Yuri é muito mais alegre que o normal. Nota-se a aparição maquiavélica de Yuri Plisetsky, isto mesmo, temos dois personagens com este nome na série, ele aparenta ser um cara muito metido e agressivo e ameaça o nosso Yuri para que não o atrapalhe sendo um “segundo Yuri” nas próximas competições. Este personagem aparenta ter envolvimento com Viktor, que parece ser seu treinador, e promete ser um problema.

Na imagem: Yuri, Viktor e… Yuri!?

Anuncio Publicitário

Agora de volta a sua cidade natal Yuri procura um recomeço na patinação, sempre visando seu ídolo Viktor. Lá conhecemos vários personagens, como a professora Minako, que possui um jeito completamente maluco e adiciona bastante humor a obra (que não se importa em parar de desenhar rostinhos bonitos para fazer uma comédia visual). Pouco tempo depois conhecemos Yuko, amiga de sua infância com quem aparentemente Yuri detêm um interesse amoroso (quem espera yaoi ficou com um pé atrás com isso). Ele lhe mostra uma perfomance idêntica a que Viktor estava preparando para uma competição numa cena muito bem animada e dirigida em que ora vemos Yuri perfomando, ora seu ídolo.

tumblr_inline_o4zaepjnop1u2hmef_540-2683298-4842534

Esta obra original é dirigida por Sayo Yamamoto (Michiko to Hatchin) e animada pelo estúdio Mappa (Shingeki no Bahamut) e terá 12 episódios. Nesta estreia os aspectos técnicos, de roteiro e direção merecem meus elogios, o anime nos presenteou com uma abertura simplista e belíssima, em que cada quadro parece delicadamente pincelado, um personagem principal interessante, uma trilha sonora bem trabalhada e uma animação que dispensa comentários, no final ele nos dá um twist instigante e um encerramento também criativo. Absolutamente não me pareceu ser uma obra genérica de fan service feminino e fico no aguardo de bons episódios pela frente.

Anuncio Publicitário

Como de praxe nas minhas análises, o veredito:

Narrativa – Até o momento foi bem agradável, o episódio foi bastante fluido

Trilha Sonora – Muito boa, inclusive a música da abertura é ótima.

Anuncio Publicitário

Animação – Com cenas desenhadas quadro a quadro de forma competente, não temos uma concentração de quadros tão absurda como um filme da ghibli por exemplo, mas para um anime está bom demais.

Vale a pena assistir? – Sem dúvida.

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud