• Início
  • Notícias
  • Xiaomi ultrapassa Apple e se torna a 3ª maior marca de smartphone do mundo

Xiaomi ultrapassa Apple e se torna a 3ª maior marca de smartphone do mundo

| Raul | | Deixe um comentário

A International Data Corporation (IDC) divulgou seu relatório relacionado aos embarques de smartphones no terceiro trimestre deste ano, ou seja, no terceiro trimestre de 2020, e o relatório revela que a gigante sul-coreana Samsung conseguiu manter sua posição de liderança.

Rascunho automático

Ele revela que o trimestre testemunhou um declínio nas remessas de smartphones em 1,3 por cento ano a ano, o que é melhor do que o esperado por causa da pandemia de COVID-19 em andamento, na qual vários países ficaram presos por meses.

Cerca de 353,6 milhões de smartphones foram vendidos no terceiro trimestre deste ano, ou seja, de julho a setembro.

Anuncio Publicitário

Anteriormente, o IDC previu que poderia haver um declínio de cerca de 9 por cento, mas os números reais são melhores do que o esperado.

De acordo com o relatório, a Samsung assume a pole position com um 22.
7 por cento de participação de mercado, pois a empresa conseguiu despachar 80,4 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2020.

As remessas indicam um crescimento de 2,9 por cento para a empresa ano a ano.

Anuncio Publicitário
Rascunho automático

A Huawei ficou em segundo lugar, com remessas de 51,9 milhões de unidades, capturando cerca de 14,7 por cento do mercado mundial.

Quando comparados em uma base anual, as remessas do gigante chinês diminuíram em impressionantes 22 por cento.

Enquanto um mercado chinês registrou queda, outro apresentou um crescimento tremendo.

Anuncio Publicitário

A Xiaomi ultrapassou a Apple para se tornar a terceira maior marca de smartphones do mundo, com uma participação de mercado de 13,1% e 46,5 milhões de remessas.

Ela testemunhou um crescimento de 42 por cento, principalmente por causa do aumento da demanda por smartphones de gama média e baixa, especialmente em países em desenvolvimento como a Índia.

Apple e Vivo ocupam a quarta e quinta posições com 11,8 por cento e 8.
9% de participação de mercado, respectivamente.

Anuncio Publicitário

Enquanto a Apple vendeu 41,6 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2020, a empresa chinesa Vivo vendeu 31,5 milhões de unidades.

Xiaomi

Recentemente a Apple entrou em várias polêmicas após o anúncio em que dizia que seu novo iPhone, o iPhone 12, não iria vir com carregador incluso na caixa, sendo que o cliente deveria comprar o carregador a parte.

Esse anúncio foi grande o suficiente para se tornar um problema aqui no Brasil, onde o a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) notificou a empresa questionando à respeito da venda dos aparelhos sem carregador.

Anuncio Publicitário

”A venda separada do aparelho e do carregador é uma inovação que pode configurar prática abusiva, pois um precisa do outro para ter utilidade. A Apple praticamente obriga o consumidor a fazer duas compras do mesmo produto, praticamente uma venda casada.” Declarou Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

A empresa tem apenas 72h que estão sendo contadas desde terça-feira (27) para se pronunciar a respeito dos questionamentos na notificação que a Fundação fez

As medidas tomadas pela Apple foram bastante criticadas, pois muitos visam que a empresa tem o objetivo de lucrar em cima disso, já que todos os itens componentes do iPhone 12 serão vendidos separadamente.

Anuncio Publicitário

Também vale lembrar que o balanço trimestral da Apple vem acima do esperado, mas iPhone deixa dúvidas sobre resultados futuros, e apesar de registrar receitas acima do esperado no quarto trimestre fiscal, as vendas de iPhone decepcionaram.

Essas vendas “baixas” foram também um grande fator para que a Xiaomi conseguisse ultrapassar a Apple, e com este feito, dificilmente a Apple irá superar a Xiaomi novamente.

Xiaomi X Apple já é um tema bem recorrente, tanto que os consumidores e as próprias redes sociais partes para memes e piadas umas com as outras, a Xiaomi sempre sai por cima, mas isso deixamos de lado.

Anuncio Publicitário

Parece que mais uma vez a Xiaomi irá fazer algo que pode surpreender à todos, parabéns, Xiaomi.

Não esqueça de seguir o 1Real a Hora no FacebookTwitter Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud