Rumor diz que Xbox Live Gold em breve será gratuito

| Rodrigo Feitosa | | Deixe um comentário

O Xbox Live Gold no Xbox One em breve será gratuito, de acordo com um novo boato. Recentemente, a Microsoft encerrou a opção de assinatura anual do Xbox Live Gold . 

E no momento da publicação, ele não forneceu nenhuma explicação para o motivo, sugerindo que há algo em andamento envolvendo o Xbox Live Gold. Na parte de trás deste, proeminente Xbox insider Klobrille tem brincou que não é uma questão de se, mas quando o paywall para Xbox Live Gold vem para baixo.

Infelizmente, isso é tudo o que as pessoas divulgam. No entanto, há uma chance de ouvirmos mais sobre isso no próximo evento do Xbox nesta quinta-feira, embora a Microsoft tenha dito na semana passada que o evento se concentraria apenas nos jogos Xbox Series X e Xbox One.

Anuncio Publicitário

Se a atual barreira de pagamento do Xbox Live Gold – US $ 60 por um ano de assinatura – cair, será interessante ver se a Microsoft tenta subsidiar essa considerável perda de receita levando os usuários do Xbox a outros produtos, como o Xbox Game Pass Ultimate.

No momento, a Microsoft oferece o Xbox Game Pass e o Xbox Game Pass Ultimate. As duas ofertas são praticamente idênticas em todos os aspectos, além do fato de que este último vem com o Xbox Live Gold.

 Por isso – e alguns outros recursos menores – os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate pagam um extra de US $ 5 por mês em comparação aos assinantes do Xbox Game Pass.

Anuncio Publicitário

Se o paywall do Xbox Live Gold cair, isso também remove efetivamente a única diferença entre o Xbox Game Pass e o Xbox Game Ultimate. 

Em outras palavras, se a Microsoft disponibilizar o Xbox Live Gold gratuitamente, seria necessário fornecer aos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate algo mais para justificar o aumento do preço. 

Xbox Live Gold

A menos, é claro, que a Microsoft planeje enterrar o Xbox Live Gold por trás do Xbox Game Pass Ultimate, mas não consigo imaginar isso acontecendo. 

Anuncio Publicitário

Forçar o usuário médio do Xbox a pagar um extra de US $ 10 por mês e assinar o Xbox Game Pass apenas para utilizar o Xbox Live Gold não seria bom.

Dito isto, por enquanto, tudo aqui deve ser tomado com um grão de sal. Nada aqui é oficial. E, no momento, a Microsoft não comentou a alegação, que também foi divulgada por algumas outras fontes.

Para mais notícias, rumores, vazamentos e todos os outros tipos de cobertura sobre tudo o que é Xbox, clique aqui.

Anuncio Publicitário

Não se esqueçam de seguir o 1 real a hora pelo Facebook, Twitter e Instagram também.

Fonte: Comicbook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud