• Início
  • Notícias
  • Xbox: Jogos exclusivos da Bethesda não saírão para outras plataformas

Xbox: Jogos exclusivos da Bethesda não saírão para outras plataformas

| Raul | , | 1 Comentário

Phil Spencer, do Xbox, disse que o acordo para adquirir a Bethesda não foi feito para “tirar os jogos de outra base de jogadores”.

Xbox

À luz da aquisição da Bethesda Softworks e de todos os seus estúdios apenas algumas semanas atrás, as discussões em curso após o acordo têm se centrado em torno de se futuros títulos da Bethesda ainda viriam para outras plataformas fora do ecossistema do Xbox.

Afinal, a Microsoft gastou mais de 7 bilhões de dólares nesta aquisição, e considerando quão bem títulos como The Elder Scrolls VI certamente se sairiam bem em uma plataforma como o PS5 em termos de vendas, a proposta do valor parece ser demais para deixar passar. De acordo com o chefe do Xbox, Phil Spencer, no entanto, esse não é necessariamente o caso.

Falando em entrevista, Spencer foi questionado sobre o negócio da Bethesda e o que isso poderia significar no futuro.

Especificamente, a noção de trazer os títulos da Bethesda para plataformas fora do Xbox foi levantada.

Em termos de recuperar seu investimento, Spencer disse muito claramente que o lançamento de jogos Bethesda em plataformas diferentes das que a Microsoft tem à sua disposição agora não será necessário.

Mas também direi no modelo, estou apenas respondendo diretamente à sua pergunta, quando penso sobre onde as pessoas jogarão e o número de dispositivos que tínhamos, e nós temos xCloud, PC e Game Pass e nossa base de console, eu não tenho que enviar esses jogos em qualquer outra plataforma que não as plataformas que oferecemos para fazer o negócio funcionar para nós ”, disse Spencer .

Embora tenha sido dito anteriormente que os jogos da Bethesda podem chegar a outras plataformas dependendo do caso, os comentários de Spencer aqui soam como se não fosse uma ocorrência comum.

Além disso, Spencer observou que a aquisição da Bethesda, em primeiro lugar, não foi feita para impedir os jogadores de jogar certos jogos da editora.

Este acordo não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores como essa. Em nenhum lugar da documentação que reunimos estava: ‘Como evitamos que outros jogadores joguem esses jogos?’ Queremos que mais pessoas possam jogar, e não menos pessoas que possam jogar.” explicou ele.

A noção de crescer no mercado maior de videogames é algo sobre o qual Spencer tem falado muito ao longo dos anos.

Resta ver como a Bethesda acabará se encaixando nos planos da Microsoft para o futuro com o Xbox Series X / S, mas neste ponto, parece que você pode querer investir nesse ecossistema se quiser garantir que pode continuar para jogar jogos da desenvolvedora daqui para frente.

Por hora, os jogos da publisher já anunciados para PS5, como Deathloop Ghostwire: Tokyo, ainda serão lançados para a plataforma.

A Microsoft também confirmou que todos os jogos recém lançados da Bethesda estarão no Game Pass já no primeiro dia.

Lembre-se de seguir o 1Real a Hora no FacebookTwitter Instagram!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud