Anuncio Publicitário

Vale a Pena Ver? – Isekai Quartet

| Desuroth | , ,
Anuncio Publicitário

Desde que Swort Art Online foi lançado, bem na época que MMORPGs ainda eram populares, as pessoas gostaram dessa ideia de imaginar como seria viver em um mundo diferente, em estar na pele (ou ossos) daquele seu personagem. Bom, Digimon Adventures definitivamente fundou o gênero Isekai (ou “outro mundo”), porém foi Sword Art Online que tornou esse gênero uma febre.

Novos animes do tipo começaram a sair, usando das variáveis e dos “e se” de todas as maneiras possíveis. Protagonistas extremamente poderosos, ou fracos e quase inúteis, plots extremamente focado no personagem principal, ou as vezes, você até esquece que ele existe. Bom, quem sabe fazer um homem adulto assalariado renascer no corpo de uma loli numa guerra armada com magias? E foi no meio desse apanhado de animes deste gênero tão popular, que quatro foram selecionados, para a criação de um só, simples, com episódios curtos, com um plot quase que bobo, mas mostrando exatamente como seria a interação de cada um daqueles personagens extremamente ímpar e singular. Assim nasceu, Isekai Quartet.

Para quem não conhece nenhum dos quatro, bom, vamos a um resumo básico. ReZero, conta a história de Subaru, um adolescente que foi invocado em outro mundo, e que possui um estranho poder. Ele é bom…obcecado por Emília, e mora na mansão dela junto de duas gêmeas demônio e outros personagens bem peculiares. KonoSuba é quase que um Must Watch, já que conta a história de Kazuma, um adolescente que renasceu em um mundo muito similar a um RPG, e que acaba formando uma party bem peculiar, em um dos melhores animes de comédia já feitos. Overlord já trata do talvez, protagonista mais diferente que já vi, já que o protagonista, cujo nome não é citado, acaba ficando preso no corpo de um Elder Lich em um mundo desconhecido, junto dos NPCs do jogo que jogava, que acabam por ser absurdamente mais fortes do que qualquer outra criatura viva (ou semi-viva) lá. Por último, Yojo Senki, trata de um homem que reencarna como uma loli mágica, que acaba lutando num misto de primeira e segunda guerra, com magia.

Voltando agora pro Isekai Quartet, bom, é uma animação leve e simples que foca basicamente em como seria a interação dos quatro protagonistas e alguns de seus personagens coadjuvantes, juntos, em uma vida escolar. É um plot tão simples quanto a animação, abertura, encerramento. Mas no fim, você acaba tendo uma comédia leve, e que não precisa necessariamente que você tenha visto todos os quatro para que faça sentido. Os personagens são apresentados, seus pontos cômicos apontados e colocados em destaque muito rapidamente, e você, como resposta, ri.

No fim ele vai te entregar o que ele promete, você vê os quatro animes funcionando bem, você vai ver cada personagem sendo exatamente o que eles sempre foram. A Darkness continua com seu masoquismo desenfreado, Demiurge continua explicando tudo, mesmo quando Ains não faz ideia do que ele fala, Ram continua odiando Subaru, Rem continua o amando, e a Emília continua…Sendo a Emília, eu acho.

Então puxe uma cadeira, sente no chão, dê play no primeiro episódio, e se divirta. Eu garanto que estou me divertindo bastante.

Ultimas Notícias

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud