• Início
  • Games
  • Universidade Ashland está oferecendo bolsas de estudos para jogadores de Fortnite
Anuncio Publicitário

Universidade Ashland está oferecendo bolsas de estudos para jogadores de Fortnite

| Tiago Amorim |
Anuncio Publicitário

A universidade Ohio’s Ashland University (Ou simplesmente Ashland University) anunciou esta semana a adesão de Fortnite a sua lista de títulos de E-Sports.

Fortnite cresceu enormemente em popularidade desde o seu lançamento no ano passado. O jogo acumulou milhões de jogadores e seguidores, muitos deles adolescentes. Mais de 3,4 milhões de pessoas jogaram o jogo simultaneamente no mês passado.

“Fortnite atrai tanto o público principal quanto o casual”, disse Josh Buchanan, treinador da AU.
“Estamos entusiasmados em fornecer esta plataforma para os jogadores que querem mostrar suas habilidades em um espaço mais competitivo. Fortnite cria um ambiente onde permite que os jogadores sejam criativos, inovem e mostrem o domínio de suas habilidades”.

A equipe de e-sports da Ashland, que iniciará a competição no próximo outono, organizará equipes de quatro jogadores que irão praticar regularmente e competir juntas.

Anuncio Publicitário

AU está na expectativa em adicionar a Fortnite às suas ofertas, que já incluem League of Legends, Overwatch, Counter-Strike: Global Offensive e Rocket League.

Eventualmente, a esperança de Buchanan é que as ligas colegiadas serão montadas para as competições oficiais de Fortnite. “O crescimento da Fortnite tem sido surpreendente para testemunhar e colocar os jogadores em práticas estruturadas antes do lançamento de uma liga universitária. Isso será extremamente benéfico para o nosso programa”, disse Buchanan.

Os Eagles (time competitivo da AU) anunciarão planos para realizar testes abertos para jogadores do Fortnite no próximo ano letivo. Qualquer um que tenha interesse em se juntar à equipe de e-sports da Universidade de Ashland é incentivado a preencher o formulário e Buchanan entrará em contato.

Anuncio Publicitário

O programa está oferecendo bolsas de estudo em esports de até US $ 4.000 com base no nível de habilidade do jogador e requisitos acadêmicos.

Um centro de jogos está planejado para o nível mais baixo da biblioteca, com a construção prevista para começar no final deste mês. O centro de jogos contará com 25 estações, completas com PCs para jogos, acessórios e periféricos.

A Ashland garantiu patrocínios com o provedor de cadeira de jogos, OPSEAT, e com o provedor de mousepad, Sloth Esports.

Anuncio Publicitário

Fonte: Eagles Esports

Nessas horas cai uma lágrima por ser ruim no jogo, mas se inscreve lá, vai que você consegue.

Gostaram da ideia? Acham que mais universidades deveriam oferecer este tipo de incentivo? Comente em nossa página Facebook sobre o que você achou desta matéria, siga nosso perfil no Twitter para ficar por dentro de nossas notícias e acompanhe nossa página no Instagram para mais conteúdo nerd/geek/pop.

Anuncio Publicitário

Obrigado pela leitura e até breve.

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud