• Início
  • Games
  • Uma despedida de grandes amigos | Review de Kingdom Hearts lll

Uma despedida de grandes amigos | Review de Kingdom Hearts lll

| Thai |

Como todos sabem, Kingdom Hearts lll demorou muito para sair e ainda vale ressaltar que o game Kingdom Hearts ll foi lançado em 2005, mas apesar de toda essa demora finalmente tivemos um desfecho mais do que digno para a saga.

No início do jogo já nos deparamos com uma brincadeira feita pela Square-Enix avisando ao jogador que ele está jogando o Kingdom Hearts ll.9.

Em Kingdom Hearts lll vemos os personagens mais crescidos, mas ainda com a essência de adolescentes, carregado com eles as perdas, frustrações e mudanças que ocorreram ao longo da jornada. Não só para os antigos jogadores, mas para os novos também é muito fácil criar um vínculo com os personagens pelo fato do game nos mostrar as fraquezas e os laços de amizade entre eles.

Um jogo para os novos e antigos fãs.

king-1-2731380-7832649

Nessa nova jornada, a Square faz um excelente trabalho reapresentando seus personagens, já que o jogo de fato é bem extenso e conta com referências dos jogos passados.

A complexa linha do tempo do grande vilão Xehanort é explicada, ajudando os novos jogadores a se situarem e aos antigos refrescarem suas memórias.

O título transparece muito bem quem são os violões e os mocinhos dessa jornada final. O principal ponto de Kingdom Hearts lll é mostrar a jornada de Sora e seus amigos contra todas as versões existentes do mestre Xehanort.

Kingdom Hearts lll apesar de ser o último jogo da saga, mostra-se um excelente jogo inicial para os novos fãs, o que até certo ponto atiça a curiosidade e constrói laços emocionais com os jogadores.

Where Dreams come True.

Claro que a magia Disney não poderia estar de fora, reintroduzindo os jogadores ao mundo Disney dando a possibilidade de embarcarem em aventuras com alguns de seus personagens favoritos.

Toda a magia Disney é mantida em Kingdom Hearts lll e em alguns mundos as histórias ainda ganham páginas inéditas. O jogador é introduzido aos mundos de Piratas do Caribe, Monstros S.A, Big Hero, Frozen, Ursinho Pooh, entre outros.

O visual de Sora e seus companheiros se alteram de acordo com o mundo em que visitam indo do visual cartunista ao super-realista.

Keyblade e a movimentação.  

Já sobre os combates, não poderíamos esperar menos de um jogo que vem sendo produzido há anos. Os combates estão de encher os olhos, oferecendo um verdadeiro espetáculo, com múltiplos combos e especiais diferentes de acordo com a Keyblade equipada.

A movimentação de Sora é bem ágil, fazendo com que o personagem não demore muito para percorrer o cenário e isso é um ponto bastante positivo. Vale ressaltar outro ponto bem importante que é a movimentação de Sora nas paredes, algo essencial visto que os mundos da Disney envolvem torres e paredes extremamente altas. – Sora like a ninja  –  

Aproveitando a onda de selfie, foi introduzido ao jogo o modo “foto” que é fundamental, já que o jogador terá que fazer uma procura pelos “emblemas da sorte” ao longo da jornada. As surpresas não param por ai, Sora de fato pode fazer de tudo nesse jogo, até mesmo se equilibrar em bolas gigantes de neve – para derrotar inimigos –  e controlar mechas de brinquedo.  

Ao longo do jogo o jogador vai se adaptando aos comandos acrescentados como os atalhos para as magias no menu e aos diversos combos, tornando tudo fluido e natural.

May your Heart be your Guiding Key.

xe-4780687-4923290

Por fim o jogo faz uma ótima recapitulação de toda a história dos jogos e encerra a era Xehanort com chave de ouro após 17 anos de muito “bota coração, tira coração”.

Kingdom Hearts lll conecta tudo que há de melhor na franquia, trazendo diversas referências, possibilitando encontros épicos e muito nostálgicos acompanhado do poder de encantar diversas gerações com um toque Disney. O jogo se encerrou trazendo uma mensagem muito emocionante sobre os laços que construímos e o poder da amizade.

A era Xehanort se encerrou, mas um gancho para uma nova aventura foi apresentado. Vamos esperar por um nova jornada recheada de reviravoltas e músicas marcantes da Utada Hikaru.

Kingdom Hearts lll já está disponível para Xbox One e PlayStation 4.

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud