• Início
  • Artigos
  • Um Cadáver Para Sobreviver é uma experiência bizarra | Review

Um Cadáver Para Sobreviver é uma experiência bizarra | Review

| José Victor | , ,

Um dia desses eu estava explorando o vasto catálogo da Netflix em busca de algum filme novo e me deparei com o Um Cadáver para Sobreviver. Na hora me lembrei da polêmica envolvendo o filme, em que diversas pessoas saíram no meio de sua exibição no Festival de Sundance e de suas críticas, que foram bem divididas, com isso em mente, decidi assistir por curiosidade. Pela cena de abertura, na qual Hank encontra Manny e percebe que seu corpo está soltando gases, já dá para notar o quão bizarro o filme é. Por quê? Pois ele usa isso ao seu favor para sair da ilha, utilizando o cadáver como um Jet-Ski. E, sinceramente, foi isso que me cativou a terminar o filme.

O filme começa numa ilha deserta, onde Hank (Paul Dano) encontra Manny (Daniel Radcliffe) e, juntos, vão para próximo da civilização. Enquanto Hank tenta chegar na civilização, ele e o cadáver começam a viver situações inusitadas que não fazem nenhum sentido. O que acontece, você não sabe se tudo está acontecendo na cabeça de Hank ou se é de fato ”real”. Manny possui diversas funcionalidades, semelhante a um canivete suíço (inclusive o nome original do filme, Swiss Man Army, faz referência a isso), e ajuda Hank a sobreviver no meio disso tudo. Durante o longa, Manny questiona sobre tudo com perguntas absurdas que te fazem pensar se aquilo realmente faz algum sentido. O final do filme não possui nenhum plot ou coisa do tipo, mas é uma coisa que você realmente não espera que vá acontecer e que, inclusive, gerou algumas teorias sobre.

A fotografia é um ponto que vale a pena ressaltar, pois é muito bela, mesmo. O filme todo se passa em um único cenário que acaba rendendo vários frames lindos que fazem o local parecer vivo. A relação dos protagonistas vai crescendo de acordo com o long, se tornando uma coisa forte no final (mesmo um deles sendo um cadáver) e as atuações de Paul Dano e de Daniel Radcliffe ficaram muito boas no longa.

Em suma, Um Cadáver Para Sobreviver é bizarramente bom, todas as cenas parecem um sonho ou uma alucinação completa, mas cada uma delas possui uma beleza visual que no final do filme te deixa satisfeito. Provavelmente o filme não deve agradar a todos, mas quem decidir assistir até o fim irá rir, refletir e encontrar uma grande experiência cinematográfica.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora