Anuncio Publicitário

Últimos dias de “Quadrinhos” no MIS, em São Paulo

| Roberto Taroco |
Anuncio Publicitário

No ano em que se completam 80 anos desde a primeira aparição do Superman nas páginas da Action Comics #1, o Museu da Imagem e do Som trouxe mais de 600 obras que contam a história das histórias em quadrinhos, dos primórdios da humanidade até o contemporâneo. Ocupando dois andares e com parte do acervo pessoal de Ivan Freitas da Costa, sócio fundador da Comic-Com Experience no Brasil, a exposição conta com uma variedade de itens sobre as HQ que vão desde rascunhos e artes-originais até troféus ganhos pelos autores.


São 16 núcleos dentro que podem ser visitados: Origens, Caricaturas e charges, Tiras, Europa, Mangá, Erótico, Mauricio de Sousa, Angelo Agostini, Ziraldo, Brasil, Brasil nas últimas décadas, América Latina, América do Norte, Disney, DC e Marvel.

O circuito é organizado de forma cronológica, dando de cara com as gravações em paredes e terminando no grande boom dos heróis na cultura pop. É possível perder horas e horas e ainda não ver tudo o que gostaria. Se você é fã de quadrinhos, é quase obrigatório a visita.

Anuncio Publicitário

Destaque para o conteúdo informativo da exposição. Não só sobre as origens, mas também sobre os contextos nos quais estão inseridas aquelas histórias. Todos os núcleos são tematizados visualmente e o impacto visual causado junto das artes e páginas expostas se torna o respiro perfeito no meio da chuva de informações sobre os títulos e seus autores.


No meio de mangás, charges, quadrinhos e até mesmo conteúdo erótico, conta-se com o apoio do audiovisual na exposição para maior imersão. Os painéis enchem os nossos olhos na mesma intensidade que os rascunhos das edições. Ver o bruto dos personagens que amamos tão de perto, no meio de tantos outros com potencial equivalente, causa uma sensação quase que de intimidade. É importante ressaltar que há materiais adaptados para deficientes visuais interagirem também.

Muito além de apenas Marvel e DC, uma das mais completas e talvez mais importantes alas da exposição é o conjunto que fala a respeito do mercado brasileiro de quadrinhos e seus autores, mostrando como os nacionais estão se tornando uma das grandes potencias das HQs no mundo. Perfeito para adicionar mais uns títulos na sua lista de compras e expandir os horizontes.

Anuncio Publicitário

“Quadrinhos” fica exposta até o final de maio e o ingresso custa R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia) na recepção do MIS ou no site Ingresso Rápido. De terça a sábado, das 10h às 20h e de domingos e feriados, das 9h às 18h, o Museu da Imagem e do Som fica localizado na Av. Europa, 158 no Jardim Europa, em São Paulo.

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud