Anuncio Publicitário
  • Início
  • Notícias
  • Twitch remove emote “PogChamp” após Gootecks, “inspiração” do emote, incentivar violência

Twitch remove emote “PogChamp” após Gootecks, “inspiração” do emote, incentivar violência

| Wilson | | Deixe um comentário

A plataforma de streaming declarou abertamente na rede social Twitter que teria tomado a decisão de remover o emote “PogChamp” do site, uma vez que o rapaz que servira de inspiração para a criação do emote, estaria incentivando atos violentos.

Twitch remove emote “PogChamp”

A plataforma de livestream, Twitch.TV, anunciou há algumas horas atrás, que estaria removendo o dito emote “PogChamp” de sua plataforma.

O motivo: Ryan “Gootecks” Gutierrez, o rapaz que teria dado origem ao emote, estaria incentivando atos violentos nas redes sociais.

Anuncio Publicitário
Twitch remove emote “pogchamp” após gootecks, “inspiração” do emote, incentivar violência
Foto reprodução: Gootecks no momento em que fez a expressão que seria transformada no emote PogChamp da Twitch.TV

Ao que tudo indica, Gootecks teria feito postagens em sua conta do Twitter incentivando e corroborando com os atos violentos que estavam acontecendo no edifício do Capitólio.

O evento teria ocorrido ontem, quarta-feira, 6 de janeiro. O ato legislativo de confirmação dos votos, confirmava a vitória de Joe Biden para novo presidente dos Estados Unidos durante a Eleição Presidencial de 202.

Por causa disso, apoiadores de Donald Trump, atual presidente do país, invadiram e ocuparam o prédio, forçando senadores e legisladores a evadir o local em busca de segurança.

Anuncio Publicitário
Twitch remove emote “pogchamp” após gootecks, “inspiração” do emote, incentivar violência
Foto reprodução – Da direita para a esquerda: Candidato à presidência dos Estados Unidos Joe Biden e atual presidente Donald Trump

Uma vez que seja o principal motivo do emote existir e, principalmente, por ser uma expressão do rosto de Gootecks estampado na figurinha, a Twitch optou por removê-la de sua plataforma.

Tradução do Twitter (grifo nosso):

Anuncio Publicitário

Nós tomamos a decisão de remover o emote PogChamp após as declarações [do rosto] do emote (Gootecks) encorajar mais violência após o que aconteceu no Capitólio hoje.

Nós queremos que o sentimento e utilização do Pog continue existindo – seu significado é muito maior do que qualquer pessoa representada ou imagem por si só – e tem um grande papel na história da Twitch. No entanto, nós não podemos ter a consciência tranquila enquanto continuarmos a permitir o uso desta imagem.

Anuncio Publicitário

Na última parte da declaração, a plataforma ainda assegura: “Nós trabalharemos junto à comunidade para criar um novo emote para os momentos de maior Hype na Twitch”.

Você também pode gostar de:

Elon Musk se torna o mais rico do mundo

Anuncio Publicitário
Elon musk se torna o mais rico do mundo

Após ter um crescimento exorbitante nas ações de suas empresas, que o fizeram atravessar rapidamente a lista dos mais ricos do mundo, Elon Musk ultrapassou Jeff Bezos e se tornou o primeiro.

Você pode ler a matéria completa neste link.

Fontes: Nesposts, Twitter.

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!

1 Real a Hora - 2020 | um site do grupo Mediaz