Devido a onda de strikes, que os streamers tem recebido por conta das reivindicações de direitos autorais da Digital Millennium Copyright Act (DMCA), a Twitch recomenda que os streamers desativem o áudio do jogo.
Leia mais sobre: Twitch bane guitarrista da Dragonforce por tocar a própria música.
O fato aconteceu no Twitter, onde a própria Twitch postou, em sua conta oficial, planos para uma maior parceria com os criadores de conteúdo. Confira:
Your frustration and confusion with recent music-related copyright issues is completely justified. Things can–and should–be better for creators than they have been recently. The next few tweets will outline our plan for being better partners to creators. https://t.co/Ebk1rFlBOM pic.twitter.com/fiFitaZgD5
— Twitch (@Twitch) November 11, 2020
“Suas frustações e confusão sobre os recentes problemas de copyright em músicas são completamente justificáveis. As coisas são, e serão, melhores para os criadores do que tem sido recentemente. Os próximos tweets serão sobre nossos planos para melhorar nossa cooperação com os criadores.”, diz a Twitch em seu twitter oficial.
A plataforma recebeu muitas dúvidas e reclamações dos usuários, e streamers, em sua postagem no Twitter. Em uma dessas respostas, o perfil de suporte respondeu um usúario com uma recomendação de “boas práticas” durante as transmissões.
Confira o tweet da conta oficial de suporte da plataforma Twitch:
👋 Hey there, thanks for reaching out. We recommend reading through any game's EULA, and utilizing any option to turn music off if the game includes that option, or mute the game audio.
— Twitch Support (@TwitchSupport) November 11, 2020
“Olá, obrigado por tentar contato. Recomendamos que leia a EULA de todo o jogo e a utilize de qualquer opção para desativar a música, se o jogo tiver essa opção, ou silencie o áudio do jogo.”, é o que responde o suporte da plataforma sobre a indagação como as diretrizes atuais da plataforma podem arruinar a experiência do jogo.
A plataforma vai por em prática os seus planos para melhorar a experiência tanto dos criadores de conteúdo como também dos que assistem as streams. O público espera que eventos como a “twitch recomenda não fazer isso” não tenham a necessidade de se repetir.
Leia mais sobre: Twitch bane Neymar sem motivo aparente.
Via: GameVicio.
1 Real a Hora - 2020 | um site do grupo Mediaz