• Início
  • Notícias
  • Twitch | Plataforma fará transmissão de jogos de futebol americano controlado por fãs

Twitch | Plataforma fará transmissão de jogos de futebol americano controlado por fãs

| Tiago Amorim | | Deixe um comentário

A FCFL, nova liga profissional do esporte, permite que os espectadores decidam as jogadas das equipes em tempo real.
A Liga de Futebol Americano Controlada
por Fãs (Fan Controlled Football League ou FCFL, em inglês), é uma nova liga profissional do esporte que permite que os fãs decidam as jogadas das equipes em tempo real, fechou uma parceria com a plataforma social de vídeos Twitch para a transmissão exclusiva de todos os jogos das temporadas de 2019 e 2020.

Por meio de uma extensão personalizada da Twitch (será possível usar o recurso usado para criar sobreposições interativas de vídeo para os espectadores no desktop e no aplicativo da FCFL), os fãs vão decidir todas as jogadas em tempo real para as oito equipes da liga.

O resultado de cada voto dos torcedores será transmitido para o quarterback e executado em campo.

Além de definir as manobras dos times, o FCFL colocará os fãs na função de Gerente Geral das organizações pela primeira vez no
esporte, permitindo que eles escolham o nome, a logo, o técnico e os jogadores que fazem parte de cada equipe. Este é um jogo de videogame criado e desenvolvido do zero para a Twitch.

“A Twitch é o serviço ideal para unir a experiência de
visualização digital com um mecanismo interativo de votação, compartilhamento e discussão”, afirma Sohrob Farudi, CEO da FCFL.

“A FCFL é o primeiro game que vai para a vida real, além de ser uma liga de esportes digitalmente nativa, com interação dos fãs com jogadores, treinadores e outros torcedores, sem mencionar a interação
com as partidas que estão sendo disputadas em campo.” Todas as oito equipes da liga jogarão no mesmo estúdio, com partidas com uma hora de duração.

A FCFL contará com times compostos por sete
jogadores em um campo de 50 jardas. A premiação total, de US$ 1 milhão será dividida entre jogadores, treinadores e torcedores do campeonato.
“A Twitch é o epicentro da inovação quando se trata de adicionar elementos interativos ao entretenimento”, comenta Eric Brunner, Líder
de Aquisição de Conteúdo Esportivo da Twitch.

“Esta liga ilustra isso sendo o primeiro esporte tradicional que permite aos espectadores
da Twitch controlarem as jogadas feitas em campo. Dada a premissa de sua liga, fazia sentido fazer parceria com o FCFL para garantir que nosso
público global pudesse ver o futuro dos esportes baseados em fãs.”

Mais informações sobre a FCFL estão disponíveis no site da liga assim como em suas páginas no Facebook, Instagram, Twitter e em seu canal na Twitch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud