• Início
  • Notícias
  • Twitch admite sua falha nas ondas de banimento recentes por copyright

Twitch admite sua falha nas ondas de banimento recentes por copyright

| Eduardo Inácio | | Deixe um comentário

A maior plataforma de Stream, Twitch, mudou suas políticas de copyright, fazendo com que muitos streamers levassem bans desnecessários e que também excluíssem clipes onde havia algum áudio com diretos autorais registrados, fazendo com que muitos dos usuários se irritassem com tais atitudes da plataforma.

Twitch: conheça o sucesso que arrebatou a Internet! | Blog Z

A DMCA ou Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital, foi uma medida adotada pela plataforma para regrar o uso de material com direitos autorais. Por exemplo: quando algum criador de certo conteúdo vê um streamer utilizando o seu material sem a sua permissão, o criador pode recorrer na Twitch, fazendo com que o conteúdo seja excluído; Essa medida também é adotada em outras plataformas, como o YouTube.

LEIA TAMBÉM | Twitch TV bane guitarrista do Dragon Force por tocar a própria música

Anuncio Publicitário

Segundo a própria empresa, os streamers foram bastante notificados pelos criadores de conteúdo original e devido à essas notificações, eles teriam que passar um tempo sem produzir conteúdo para os inscritos pois o próprio site afirma que “aplica e acompanha as punições de direitos autorais e bane contas daqueles que violam diversas vezes os direitos autorais de outros usuários”.

A onda da banimentos e a justificativa da Twitch

A partir de Maio, os criadores de conteúdo pro site passaram a receber milhares de notificações sobre direitos autorais, e enfim começou a onda de banimentos, o que afetou bastante os streamers por VODs e clipes antigos salvos em suas bibliotecas.

LEIA TAMBÉM | Twitch bane Neymar pela 1º vez sem motivo aparente

Anuncio Publicitário

Só que como os emails das notificações eram muitos, a empresa acabou por não revisar todos os pedidos de maneira mais profunda para saber se aquele banimento era realmente necessário, afirma a empresa: “o e-mail de aviso que muitos dos criadores receberam não incluía todas as informações que normalmente receberiam em uma notificação de DMCA”.

O multiverso da Twitch no Brasil – Meio & Mensagem

Devido à essa onda de banimentos, a empresa disponibilizou uma ferramenta que apagava os VODs e clipes em massa da biblioteca, é valido adicionar que o site também se desculpa por não ter criado uma ferramenta melhor para organizar seus vídeos na biblioteca:

“Poderíamos ter projetado ferramentas melhores, mais sofisticadas e descomplicadas há algum tempo. Admitimos a culpa por não termos feito isso. Poderíamos também, ter fornecido aos criadores um prazo mais longo para analisar suas bibliotecas de VOD e de clipes (o tempo fornecido pela plataforma foi de 3 dias) – isso também foi uma falha.” – Afirma a Twitch.

Anuncio Publicitário

Confira abaixo, a postagem oficial do pronunciamento da plataforma:

Twitch admite sua falha nas ondas de banimento recentes por copyright
CLIQUE AQUI

(Via: Adrenaline, Tecnoblog, Twitch).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud