Toy Story 4 – O mundo é muito mais do que o que você vê | Review

| Gabriel Galdino | , ,

Para sua quarta aventura, os brinquedos do Andy estão de volta, digo, da Bonnie. Uma grande dúvida pairava entre o público de se haveria mais fôlego ou história para contar depois do final um tanto conclusivo no último longa da franquia. E assim a Pixar responde todas essas dúvidas em uma bela tacada que é Toy Story 4.

Sim, ainda há muito fôlego e história pra contar. O longa explora todo novo cenário que foi estabelecido no último longa de forma interessante e cativante e apresenta ainda mais, a nova aventura de Woody e companhia os levam a vários lugares antes não explorados pela franquia consequentemente apresentando novos personagens e novas idéias.

Boa parte de seus personagens de longa data não tem um papel importante na trama, porém o filme consegue ter fôlego suficiente para que isso não o diminua em nada, muito pelo contrário, tudo é engrandecido por saberem apresentar e desenvolver novas idéias. A não ser que você queira algo específico baseado nesses personagens, pode se decepcionar nesse quesito.

Toy story 4 – o mundo é muito mais do que o que você vê | review
Personagens clássicos como Rex e Sr.Cabeça de Batata tem pouco tempo em tela

Tudo aqui é cativante e coerente, aproveitando para abordar assuntos mais profundos, explorar idéias e perspectivas, seus novos personagens são todos interessantes, carismáticos e se encaixam na trama como uma luva, em destaque o Garfinho que é um dos pontos cruciais do filme e apresenta uma idéia interessante que ainda pode ser explorada pela franquia, e também a dupla de brinquedos “siameses” Patinho e Coelinho que são um dos maiores alivios cômicos do longa e que me fizeram sair da sala de cinema querendo ter um deles em casa. A volta de personagens, no caso, personagem, Betty que foi deixada de lado durante a franquia, explica acontecimentos em aberto estabelecidos anteriormente pela saga além de ser envolvente na medida certa trazendo uma nova perspectiva para o desenrolar de seu universo.

Toy story 4 – o mundo é muito mais do que o que você vê | review
Coelinho, Patinho, Buzz, Woody e Betty

A animação também conta com uma tremenda evolução de qualidade visual desde seu último filme da franquia, já a Pixar havia mostrado seu selo de qualidade no recente Os Incríveis 2. Há cenas em que a beleza da animação e a fotografia fazem um trabalho fenomenal juntas rendendo cenas de cair o queixo e ainda amolecer o coração. É de se esperar que muitas das cenas ali se tornem belos quadros de parede. A volta da clássica trilha sonora “You’ve got a friend in me”, conhecida no brasil como “Amigo estou aqui” para quem cresceu acompanhando a franquia é de bater aquela nostalgia gostosa e reconfortante.

Comparação feita pelo Insider
Toy story 4 – o mundo é muito mais do que o que você vê | review

O que acredito ser questionável aqui é sua conclusão, onde o roteiro faz escolhas que considero questionáveis. Após todas as aventuras e construção de personagens pela franquia, o final pode parecer meio corrido e na minha opinião, forçado. De fato, o terceiro ato é lindo e qualquer um vai se emocionar, mas ao mesmo tempo que meu coração era destruído (de uma forma bonita) uma impressão de forçação de barra pairava sobre mim.

Betty mostra como nunca a força das meninas da franquia

Toy Story 4 supera expectativas, dando um novo horizonte para a franquia que se mostrou muito bem vívida e com muitas possibilidades. Sua conclusão pode parecer premeditada e resolvida na correria, mas acredito que possa ser bem aceita e até explorada futuramente.

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud