• Início
  • Games
  • Touhou Project: Guia definitivo sobre a franquia

Touhou Project: Guia definitivo sobre a franquia

| Gabriel Martelo | | Deixe um comentário

Tōhō Purojekuto, também conhecido como Touhou Project aqui no ocidente, é uma franquia de jogos criada por apenas uma unica pessoa, conhecido por Zun. O game começou a ser desenvolvido no ano de 1996 para a plataforma japonesa de computadores chamada Nec PC-9801, o primeiro game da franquia foi nomeado Highly Responsive To Prayers, desenvolvido pelo grupo Amusement Makers. Depois de alguns anos o primeiro jogo da franquia Touhou foi feito para a plataforma Windows no ano de 2002 por Zun, após sair do grupo Amusement Makers e assim fundar o tão glorioso Team Shanghai Alice.

História de Touhou

Na terra de Gensokyo, no Japão, existiam fenômenos estranhos que à assombravam. Pelo fato de Gensokyo ser um lugar assombrado por Youkais, que atacavam viajantes perdidos, foram mandados uma series de exorcistas para deter a ameaça Youkai. Logo depois de algum tempo os humanos criaram uma vila onde se era possível observar os Youkais com uma maior facilidade, com o progresso da humanidade os problemas com Youkais foram diminuindo cada vez mais e mais, e assim sendo os poderes dos Youkais foram desaparecendo ate que eles em conjunto com o humanos da vila decidiram selar Gensokyo do resto do mundo, como um mundo perfeito para ambos.

Depois de selada, Gensokyo teve sua própria civilização totalmente isolada do mundo exterior. Nessa nova sociedade entre humanos e Youkais a magia acabou passando a ciência, e por consequência disso, as mais diversas técnicas magias foram criadas e a luta entre ambos foram cada vez mais intensificadas. Muitos anos se passaram depois do selamento, e cada dia que passava o selamento ficava cada vez mais fraco, e por conta disso mais humanos do exterior foram para dentro de Gensokyo.

Jogabilidade

Como visto no vídeo acima, Touhou tem um jeito único e difícil de ser jogado. As batalhas de Touhou tem apenas dois objetivos únicos, desviar dos projeteis inimigos e ao mesmo tempo lançar suas magias, tudo depende do seus reflexos e o quão rápido é o jogador. Cada mais power-up o jogador consegue ao derrotar inimigos, a dificuldade do jogo se intensifica e assim os padrões e ataques do próximo inimigo se torna mais difícil. Para auxiliar o jogador nessa odisseia, Touhou disponibiliza itens chamados Pontos, que aumenta o número de vidas máximas do jogador. Outro fator interessante sobre a jogabilidade de Touhou é sobre os poderes mágicos chamados Spellcards que tem os mais variados efeitos entre elas, como ficar invulnerável por um curto tempo ou ate mesmo ataques especiais que aumentam o dano que jogador pode dar por segundo

Jogos da Franquia

A franquia de Touhou por ser muito antiga, existem vários jogos oficiais e também os famosos Fangames que são jogos criador por fãs da franquia e que não tem nexo com o universo original (que são muito bons por sinal). Então é frequente que novos fãs da franquia não saibam por onde começar, então eu irei deixar algumas sugestões de qual game você pode começar, pois não se existe uma ordem certa da franquia, o que recomendo é o Mystical Chain quem foi desenvolvido pela Lion Heart. Atualmente existem mais de 20 jogos da franquia incluindo para o Playstation 4 que é Touhou Kobuto V: Burst Battle e Touhou Genso Wanderer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud