Anuncio Publicitário

Top 10 | Os melhores Quadrinhos de 2018

| Alan Bruno | ,
Anuncio Publicitário

Olá amigos,tudo bem com vós? Esse ano tivemos gratas surpresas no mundo dos quadrinhos, então tendo isso em mente fiz essa lista com os 10 melhores títulos que foram lançados em nosso país. Cabe lembrar que essa lista e pessoal, mas garanto a vocês que boa parte dos títulos agradarão até os mais críticos. Antes de entramos na lista propriamente dita gostaria de lembrar que a mesma não está em ordem de importância, todos os títulos possuem peculiaridades que os tornam únicos a sua maneira.

1-Battle Angel Alita

battle-angel-alita-3251030-4124479


Nesse clássico que foi republicado pela JBC em 4 volumes no formato BIG, acompanhamos a ciborgue Alita em busca de respostas de sua criação e seus objetivos para o futuro. A obra de Yukito Kishiro é um clássico do gênero Cyber Punk trazendo muitas reflexões e belas cenas de ação. O mangá está sendo adaptado para o cinema e irá estrear em 14 de fevereiro de 2018.

Anuncio Publicitário

2-Black Hammer

Black Hammer é o mais novo trabalho de Jeff Lemire, trazendo uma trama claustrofóbica com heróis presos em uma fazenda tendo que assumir uma identidade comum e viver como uma família disfuncional. A obra que recebeu o Eisner de melhor série original em 2017 está sendo publicada pela Intríseca, que logo lançará o terceiro e último volume da obra. Para mais detalhes confira nossa review:

https://1realahora.com/2018/12/26/black-hammer-uma-homenagem-a-nona-arte-review/

Anuncio Publicitário

3-Um Pedaço de Madeira e Aço

A editora Pipoca e Nanquim trouxe uma miríade de títulos excepcionais esse ano, entretanto Um Pedaço de Madeira e Aço e O Relatório de Brodeck foram os que mais se destacaram em minha opinião. Nessa obra prima de Christopher Chabouté, conceituado quadrinista francês, somos apresentados a uma história que tem como protagonista um banco de praça, a obra toda não possui fala alguma, o que torna o entendimento de cada leitor único, fazendo-nos chorar, rir e refletir bastante sobre a vida. Sem sombras de dúvidas um dos melhores quadrinhos que li esse ano. Um descanso, um momento, uma pausa. Um abrigo, um refúgio, um lar… Uma cena… Uma encruzilhada… Um pedaço de madeira e aço.

4-O Relatório de Brodeck

Anuncio Publicitário

Outro petardo lançado pela Pipoca e Nanquim, também fruto de um francês, dessa vez Manu Larcenet, que adaptou o romance homônimo de Philippe Claudel, um dos nomes proeminentes da literatura francesa contemporânea, é um marco das HQs mundiais. Nessa obra somos apresentados a Brodeck, um escriba que deve fazer um relatório sobre o assassinato de um homem inocente. Tendo como plano de fundo o término da segunda guerra mundial, e a saída dos prisioneiros dos campos de concentrações. Vemos o quão desumana as pessoas podem ser, a obra toda é um soco no estômago, sem sombras de dúvida a importância social da mesma fazem desse quadrinho algo que deve ser lido.

5-Vagabond

O aclamado mangá de Takehiko Inoue , que narra a vida de Musashi(o maior espadachim de todos os tempos), iniciou sua republicação em 2016, mas só foi no final de 2017 que começamos a ver material novo a cerca da obra em nosso país. A arte de Inoue aliada a a narrativa fluída e reflexiva fazem de Vagabond uma das melhores representantes da nona arte oriental. Para mais detalhes confira nossa review:

Anuncio Publicitário

https://1realahora.com/2018/01/14/vagabond-por-que-voce-deve-conhecer/

6-JOJO’s Bizarre Adventure : Phantom Blood

A aclamada obra de Hirohiko Araki finalmente chegou em terras brasilienses pela Panini, sendo considerada um marco da década de 80,a obra já se se encontra na parte 8 no Japão. Em Phanton Blood iniciamos a nossa jornada com os Joestar, Joseph Joestar(Jojo) é o primeiro protagonista da obra, e vemos sua batalha contra um dos vilões mais marcantes da cultural oriental ,Dio Brando. Embora o mangá esteja um pouco datado, ainda vale a pena conferir essas histórias bizarras, e cabe lembrar que em 2019 a Parte 2 (Battle Tendency )será lançada.

Anuncio Publicitário

7-Batman(Tom King)

Esse ano finalmente tivemos alguns dos melhores arcos de Batman, após o início do Renascimento. O run iniciado por Tom King, ex- agente da CIA e atualmente roteirista da mensal do cruzado encapuzado, trouxe gratas surpresas e uma nova visão sobre o herói de Gothan, atualmente a mensal se encontra na sua vigésima primeira edição e tivemos alguns dos melhores arcos ao longo do ano, como: Eu sou suicida, Eu sou Bane e Guerra das piadas e charadas. Sem sombra de dúvidas é uma mensal que vale a pena ser acompanhada.

8-Batman/Flash – O Bóton

Anuncio Publicitário

Desde quando anunciaram que o universo de Watchmen agora fazia parte do Universo atual da DC, como foi dito no início do Renascimento, os fãs foram a loucura, e em 2018 a Panini finalmente trouxe o encadernado que mostrava um pouco mais disso tudo. O Bóton, que é um crossover do Batman com Flash mostrou o processo de investigação do Boton do Comediante encontrado na Batcaverna, trazendo muitas perguntas e cenas de tirar o fôlego.

9-A História de Jose Shuster: O artista por trás do Superman

Muitos conhecem o Homem de Aço, mas poucos sabem das mentes por trás do campeão de Krypton, nesse quadrinho biográfico acompanhamos a jornada de Joe Shuster, desde a criação do personagem com Jerry Siegel até o momento em que finalmente pode receber pelo o que fez. Há momentos de cortar o coração nessa obra, sendo a mesma fundamental para qualquer amante da nona arte.

Anuncio Publicitário

10-Uma Irmã

Nessa linda obra sensual e envolvente do francês Bastien Vivès, acompanhamos o desabrochar da adolescência de Antonie, que tem sua vida transformada por Hélène . O primeiro amor, o primeiro beijo,a primeira vez, esse quadrinho nos faz voltar ao descobrimento de tudo e como tudo pode acabar de maneira voraz e avassaladora. Sem sombras de dúvida uma das melhores publicações da Nemo esse ano.

Bem amigos, obrigado por terem lido até aqui. Espero que tenham a oportunidade de ler ao menos alguma dessas indicações, e que 2019 nos traga mais obras louváveis assim como 2018. Feliz ano novo!

Anuncio Publicitário

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud