• Início
  • Notícias
  • A Valve rejeitou a oferta do governo de Xangai de hospedar o The International 10

A Valve rejeitou a oferta do governo de Xangai de hospedar o The International 10

| Raul | , | Deixe um comentário

A Valve Corporation recebeu e rejeitou a oportunidade de hospedar o The International 10 em Xangai este ano, de acordo com várias pessoas familiarizadas com a situação que falaram publicamente sobre ela.

Em 10 de outubro Kyle Freedman, postou um artigo de opinião expressando sua decepção com a forma como a Valve lidou com o ecossistema global de esportes do Dota 2 durante a pandemia COVID-19.

Valve

Traduzido por Zhili Guo, CEO da Team Aster, e publicado na plataforma de mídia social chinesa Weibo, o artigo se tornou viral,
atraindo ainda mais críticas da Valve Corporation na China.

Respondendo ao post, Zhou HaitaoLingxiang, co-fundador do organizador do torneio chinês Imba TV, concordou com a avaliação de Freedman e revelou que o parceiro da Valve na China, Perfect World (distribuidor do Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive no país),
tinha falado com a empresa sobre trazer TI10 para Xangai este ano.

Ele também afirma que a oferta teve o apoio do governo de Xangai.

De abril a maio, Hong Xiao, CEO da Perfect World, entrou em contato com a Valve e perguntou se a Valve está disposta a transferir o The International 2020 para Xangai, e o governo de Xangai expressou total apoio ao evento. No entanto, a Valve recusou esta proposta ”, afirmou Lingxiang em seu Weibo.

Além disso, Pan RURUJie, o fundador e CEO da LGD Gaming, publicou o Weibo de Lingxiang e confirmou sua declaração, acrescentando que o apoio do governo de Xangai seria semelhante ao que forneceu à TJ Sports / Riot Games para o League of Legends World.

Tanto a Valve quanto a Perfect World não responderam aos pedidos de comentários no momento da redação.

O governo de Xangai tem fornecido apoio para impulsionar o evento anual League of Legends na cidade desde agosto, implementando uma campanha publicitária em muitas estações de metrô de Xangai, shoppings, ruas de complexos universitários.

Marcas relacionadas a Nanjing Road, uma das famosas estradas comerciais da China (semelhante à Oxford Road de Londres).

Fontes próximas ao governo de Xangai disseram ao The Esports Observer que parte desse apoio governamental foi fornecido gratuitamente.

Já que a Valve decidiu cancelar o TI10 deste ano em Estocolmo, Suécia, e adiá-lo para julho de 2021, enfrentou críticas da comunidade global do Dota 2.

Além do cancelamento do TI10, os eventos do Dota Pro Circuit (DPC) também foram encerrados este ano – mesmo com o prêmio em dinheiro do TI10 ultrapassando 40 milhões de dólares.

A falta de competição durante a pandemia COVID-19 prejudicou vários segundas e terceiras equipes de nível 2 do Dota 2 que decidiram se separar devido à falta de financiamento.

Em setembro, LLya Vlasov, CEO da organização de e-sports de Cingapura Reality Rift, anunciou sua decisão de encerrar o time Dota 2 da organização.

Ele explicou que o gerenciamento de baixo esforço da Valve foi um dos principais motivos que fez sua decisão.

A única coisa que salva toda a cena do colapso é o fato de que Dota 2 é um grande jogo, que às vezes as pessoas amam e odeiam”, disse Vlasov.

Até mesmo uma das maiores equipes chinesas de Dota 2, o PSG.LGD, está perdendo valor de patrocínio devido a nenhum evento DPC este ano.

Durante 2019, The International, PSG.LGD teve dez patrocinadores ativos; agora tem apenas seis.

A Valve reconheceu sua falha em se comunicar sobre questões relacionadas aos e-sports do Dota 2 e prometeu fornecer recursos a terceiros em setembro.

Na segunda-feira, a Valve comprometeu $ 45K USD para ajudar o organizador Live media Esports Entertainment a apoiar a cena do Dota 2 na América do Sul.

Contudo, os profissionais e fãs do Dota 2 mostram mais preocupações com a sustentabilidade de todo o ecossistema do e-sports e previsões de pandemia incertas na Europa para o TI10 no próximo ano.

Lembre-se de seguir o 1Real a Hora no FacebookTwitter Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud