Anuncio Publicitário

The Discovery | Review sem spoilers

| Tiago Amorim |

A Descoberta (The Discovery) é um filme de selo original Netflix que tem como tema principal a vida após a morte. Mesmo sendo um bom filme com um roteiro original, não escapa de alguns pequenos defeitos, mas que não sabotam totalmente a obra.

Dirigido por Charlie McDowell (Complicações do Amor) e estrelado por Jason Segel (How i Met Your Mother), Rooney Mara (Una) e Robert Redford (Gente como a gente), o filme se passa dois anos após a comprovação científica de que há vida após a morte, e, graças a essa descoberta, uma onda de suicídios em massa tomou conta do planeta.

Recluso após um incidente em uma entrevista, o cientista pioneiro da descoberta continua tocando seu projeto com a ajuda de um de seus filhos e alguns voluntários. A chegada de seu segundo filho (Jason Segel) para uma visita desperta questionamentos ao projeto, a vida passada da família e também um interesse amoroso.

Anuncio Publicitário

A história que se desenrola é original de certa forma envolvente, o filme traz um tom constante de tristeza e incômodo, reforçado por sua fotografia de tom azulado, contrastado com o cinza em muitas cenas. Com um papel de carga dramática pesada, é curioso ver Jason Segel como protagonista, já que seu currículo como ator a majoritariamente composto por comédias/aventura. Aqui ele praticamente leva sozinho a química que deveria existir entre ele a atriz Rooney Mara, que nos entrega uma atuação OK.

Quebrando ou pondo em cheque as convicções de cada personagem, a trama te deixa intrigado, mas não pelo roteiro, que poderia ser melhor aproveitado já que em alguns pontos chega a ser um pouco cansativo, mas sim pelo resultado que o projeto científico ainda pode trazer.

Com um plot twist que te fará ficar pensativo depois que os créditos começarem a subir, A Descoberta é um ótimo adendo para a sua lista do o que assistir no final de semana.

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!

1 Real a Hora - 2020 | um site do grupo Mediaz