The Button | Batman pode estar pensando em se aposentar

| Nicole Robin |

O novo arco do Rebirth compartilhado pelas HQs de Batman e Flash tem dado o que falar ultimamente pelas gigantescas reviravoltas na história, incluindo o aparecimento dos Watchmen, que, pouco a pouco, começa a fazer sentido nesse arco. Mas, após o reencontro de Bruce Wayne com seu pai, Thomas Wayne, numa linha temporal alternativa que remete à HQ Ponto de Ignição, o desfecho dessa história acabou se tornando uma surpresa para a maioria dos fãs do Homem Morcego: a possível aposentadoria de Bruce Wayne como o vigilante de Gotham.

Após o pedido de Thomas para que Bruce deixasse o manto do morcego, em The Flash #22, Bruce pensa sobre seu futuro dali em diante e chega até a ignorar um chamado do Batsinal.

Em inúmeras ocasiões, a DC Comics mostrou-se disposta a introduzir elementos de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller na cronologia oficial (e atual) das séries do Batman, o que quer dizer que Bruce realmente pode abdicar de seu posto e passá-lo para Thomas e para seus sidekicks da batfamília, que se tornaram crescentes e tão importantes quanto o próprio Batman com o passar dos anos.

O ponto é que, mesmo que o Cavaleiro de Gotham não se retire de imediato, essa é uma nova etapa nas histórias do Homem Morcego em relação ao seu passado e a problematização em torno desse trauma de infância, onde, uma criança de apenas oito anos, se sentia culpada pela morte dos pais e assume o posto de vigilante defendendo a cidade em que nasceu e cresceu de inimigos dissimulados como uma compensação. Compensação essa que, depois do encontro (e, por que não, absolvição) com Thomas, viu-se desnecessária. Bruce está liberto dessa culpa.

Seria, não só o fim de um eterno e icônico herói da editora, mas também a redenção de um homem marcado por seus demônios do passado. A vigília do Morcego pode, finalmente, terminar.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora