• Início
  • Cine
  • Terry Jones, do Monty Python, morre aos 77 anos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
| Márcio Moreira | , | Deixe um comentário

Terry Jones, do Monty Python, morre aos 77 anos

No ramo da comédia, dificilmente você irá encontrar alguém que não admita ter sido influenciado pelo Monty Python. A lendária trupe britânica ganhou notoriedade com o programa de esquetes Monty Python’s Flying Circus originalmente exibido entre 1969 e 1974, e posteriormente levou seu humor característico ao cinema através de clássicos como Em Busca do Cálice Sagrado (1975), A Vida de Brian (1979) e O Sentido da Vida (1983).

Como grandes admiradores do trabalho da trupe, nós do 1 Real a Hora estamos devastados ao noticiar o falecimento de Terry Jones, um dos seis membros originais do Monty Python e – como as palavras de seu colega Sir Michael Palin registradas na reportagem da BBC descrevem perfeitamente – “um dos artistas e escritores mais engraçados de sua geração”.

Advertisement

O comediante, diretor e roteirista galês que nos trouxe o clássico filme A Vida de Brian faleceu aos 77 anos após quatro anos lutando contra um grave caso de demência frontotemporal. John Cleese o descreve em sua homenagem como “um homem de muitos talentos e com um entusiasmo sem fim”, e Eric Idle relembra as “muitas gargalhadas e momentos de total alegria” que Jones protagonizou.

terryjones01-2763768-4485636
Jones (no canto esquerdo) com os demais membros do Monty Python: Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam e Michael Palin.

Segue o depoimento completo de Palin, que encapsula toda a importância que Terry Jones teve tanto para a troupe quanto para a arte da comédia como um todo:

“Ele era muito mais do que um dos mais engraçados artistas e escritores de sua geração, ele era o comediante renascentista completo – escritor, diretor, apresentador, historiador, brilhante autor infanto-juvenil, e a mais maravilhosa e acalentadora companhia que você poderia pedir.”

Para saber mais sobre a vida e trajetória desse verdadeiro “titã da comédia”, a BBC publicou esse maravilhoso obituário relembrando a vida, perspectiva e realizações de Jones.

Descanse em paz, Terry. Que sua genialidade continue cativando a mente de várias pessoas e transcendendo gerações, assim como já o vem fazendo.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud