| Rodrigo Feitosa | | Deixe um comentário

Teaser do novo jogo da Ubisoft causa polêmica na internet

Um teaser do jogo Tom Clancy’s: Elite Squad, da Ubisoft, causou revolta da comunidade gamer nesse último sábado (29/8), ao colocar os integrantes do Movimento Black Lives Matter como possíveis vilões do jogo.

O teaser, que apresenta um pouco da história do game, mostra que o esquadrão militar comandado pelos jogadores precisará “combater” um movimento terrorista e associa os punhos cerrados – símbolo do movimento antirracista – com esse grupo vilão do jogo.

Além disso, um dos personagens faz referência ao Bope. Você pode conferir ele abaixo:

“A Ubisoft assumiu totalmente seu lado fascista nesse jogo. É literalmente sobre comandar uma força militar e matar integrantes de um movimento igualitário que luta por mudanças, como o Black Lives Matter. Há um personagem que é referência ao Bope. Boicotem”, escreveu um internauta.

Após o vídeo viralizar, a Ubisfoft se manifestou nas redes sociais e afirmou que “as imagens que aparecem na sequência de abertura de Tom Clancy’s: Elite Squad, com um ‘punho erguido’, foram insensíveis e prejudiciais, tanto em sua inclusão quanto em como foram retratadas”.

Um pouco mais sobre Tom Clancy’s Elite Squad

Tom Clancy’s Elite Squad é um RPG militar onde você pode reunir os personagens mais icônicos da franquia de videogame de Tom Clancy, para liderá-los em batalhas 5vs5 em tempo real.

Tom Clancy’s Elite Squad está disponível para celulares com sistemas Android e iOS.

Ubisoft

Para acompanhar mais novidades sobre o universo dos games, siga o 1 Real a Hora no FacebookTwitter e Instagram.

Fonte da notícia: Forbes

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud